header top bar

section content

MP recomenda suspensão imediata de seletivo e manda prefeitura do interior convocar concursados

A recomendação do Ministério Público ainda estipulou a demissão dos contratados e a convocação dos concursados.

Por Diário do Sertão

15/03/2018 às 17h53 • atualizado em 15/03/2018 às 18h01

Ministério Público do Ceará (Foto da internet)

O Ministério Público do Ceará recomendou nesta quinta-feira (15), ao prefeito Diego Gondim (MDB) e a secretária de Educação do município, a suspensão imediata do processo seletivo realizado pela Secretaria de Educação do município de Missão Velha, no interior do estado. A seleção foi realizada nos dias 7, 8 e 9 deste mês.

VEJA MAIS!

+ Presidente de Câmara revela que convocará prefeito e diz base aliada não está ‘alinhada’ com a gestão

VÍDEO: Presidente da Câmara reprova gestão municipal e diz que prefeito tapou ouvidos para o povo

O comunicado do MPCE foi feito ao presidente da Câmara Municipal, o vereador Roberto Moreira (PDT), pois a bancada de oposição a gestão recorreu ao MP.

De acordo com a recomendação, a prefeitura não procedeu com ampla divulgação da seleção pública para professor, para possibilitar a participação democrática dos interessados.

A recomendação do MP ainda estipulou a demissão dos contratados e a convocação dos concursados. Segundo o Ministério Público, a prefeitura terá 10 dais para apresentar resposta.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO CEARÁ!

O outro lado
O Diário do Sertão/Ceará1 tentou contato com a prefeitura de Missão Velha, porém, sem êxito. Entretanto deixamos aberto o espaço no caso de a prefeitura desejar se pronunciar sobre o assunto.

CEARÁ1

Recomendado pelo Google: