header top bar

section content

Resultado do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros deve ser antecipado. SAIBA!

Passarão para a próxima fase os 2 mil candidatos mais bem colocados, levando em consideração as vagas de cada opção.

Por Diário do Sertão

04/05/2018 às 15h31

Resultado pode ser antecipado (Foto: Wagner Varela/Assessoria de Comunicação PMPB/Arquivo)

O cronograma do concurso que oferece 1.000 vagas para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar está sendo cumprido e o resultado da primeira etapa do certame deve ser divulgado já na próxima terça-feira (8). As provas aconteceram no último domingo (28), com o comparecimento de 73.997 candidatos nos 166 locais de realização. Passarão para a próxima fase os 2 mil candidatos mais bem colocados, levando em consideração as vagas de cada opção.

A data da segunda etapa do concurso também já foi confirmada para os dias 19 e 20 deste mês, que é o exame psicotécnico e tem caráter eliminatório. Nesta fase, serão feitas análises objetivas e padronizadas das características cognitivas, emocionais e da personalidade de cada candidato, aplicando um conjunto de procedimentos para avaliar a compatibilidade deles com a função de policial militar e de bombeiro militar.

Para fazer um bom teste, os concorrentes devem dormir pelo menos oito horas na noite anterior, comer comidas leves e saudáveis nas horas que antecedem os testes e, principalmente, evitar a ingestão de bebidas alcoólicas. Passarão para a terceira etapa os candidatos considerados indicados na avaliação psicológica.

O presidente da comissão do concurso da PM, coronel José Ronildo, alerta os candidatos para a terceira fase do concurso, que é o exame de saúde. “É importante quando sair a lista de classificados da prova intelectual, o candidato já ir observando o que se pede no exame de saúde, pois existem exames laboratoriais que levam um período mínimo de 12 dias para sair o resultado. Da divulgação do resultado da prova intelectual até o exame de saúde, é mais de um mês, então é fundamental que o postulante a uma vaga fique atento para não deixar para a última hora e correr o risco de ser reprovado”, orientou.

O exame de saúde tem previsão para acontecer no dia 18 de junho, no Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira VII, na Capital. Lá, os candidatos vão apresentar os 15 exames laboratoriais exigidos, que devem ter, obrigatoriamente, o nome e o número de identidade do candidato no exame, e passarão por uma inspeção para verificar a altura, capacidades visuais e auditivas, bem como a parte bucal e clínica.

As últimas etapas do concurso são o exame de aptidão física e a avaliação social. Só após passar em todas as cinco fases e ficar dentro do número de vagas estabelecidas, é que o candidato será convocado para a pré-matrícula, que acontecerá em dois momentos diferentes.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: