header top bar

section content

ISSO PODE? prefeitura é acusada de impedir convocação de jovem aprovada em concurso público de Sousa

Para o cargo de Agente de Combates às Endemias, foram oferecidas três vagas, porém apenas o primeiro colocado foi convocado

Por Campelo Sousa

16/05/2018 às 09h08 • atualizado em 16/05/2018 às 11h40

Jovem foi aprovada em 3° lugar, mas a prefeitura não fez a convocação (foto: DS)

A jovem Marcia Daniele Sarmento Vieira, de 26 anos, precisou acionar o ministério público para tentar assumir uma vaga no concurso público da prefeitura de Sousa. Ela foi aprovada dentro das vagas para o cargo de Agente de Combates às Endemias (ACE), porém, o atual gestor, Fábio Tyrone (PSB) não fez a convocação.

O concurso foi realizado em 2014 na gestão do ex-prefeito, André Gadelha (PMDB) e ofereceu 416 vagas em todos os níveis de escolaridade e salários que variam entre R$ 724 e R$ 2 mil.

De acordo com o edital, foram oferecidas três vagas para o cargo de Agente de Combates às Endemias, porém apenas o primeiro colocado foi convocado ainda na gestão anterior. Os outros dois candidatos aprovados ainda aguardam que a atual gestão faça a convocação.

Em contato com o Diário do Sertão, Marcia Daniele que é natural de Santa Cruz, mas mora há seis anos na cidade de Sousa, afirmou que estudou muito para o concurso e credita na justiça para assumir o cargo público.

Veja também: Advogado diz que candidatos podem acionar justiça para assumirem cargos

Jovem ficou na terceira posição no concurso (foto: Gazeta de Sousa)

Os candidatos aprovados fizeram curso de formação

A validade do concurso é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação, podendo a validade ser prorrogada uma vez por igual período.

Homologação do cargo de Agende de Combate às Edemias (foto: Gazeta de Sousa)

Outro lado
A reportagem entrou em contato por telefone com o secretário do Diário do Sertão, Sauly Gomes, para ele falar sobre o caso, porém, ele afirmou que assuntos institucionais só poderiam ser tratados na Sede da Secretaria de Administração no período da manhã. Nesta terça-feira (15), às 09h nossa equipe esteve na sede da secretaria, mas, Saully não foi encontrado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: