header top bar

section content

Zé Ramalho concede coletiva e fala da expectativa para apresentação com a Orquestra Sinfônica da Paraíba

Durante a conversa com a imprensa, o compositor paraibano ressaltou ser um momento de muita emoção comemorar os 40 anos de carreira com o aniversário da capital do estado em que nasceu

Por Redação Diário

04/08/2016 às 21h19

O cantor e compositor paraibano Zé Ramalho concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (4) no Centro de Convenções de João Pessoa. Zé Ramalho falou da expectativa para a apresentação desta sexta-feira (5) com a Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB), no Teatro A Pedra do Reino, em homenagem aos 431 anos da Capital. Na ocasião, será gravado um DVD que será divulgado em todas as regiões brasileiras.

Durante a conversa com a imprensa, o compositor paraibano ressaltou ser um momento de muita emoção comemorar os 40 anos de carreira com o aniversário da capital do estado em que nasceu. “Quando recebi o convite para fazer parte deste projeto, fiquei muito feliz e cheio de expectativas. A primeira coisa que discuti com o Governo do Estado foi a seleção do repertório. As músicas escolhidas são muito representativas”, disse.

Entre as músicas que serão executadas com a Orquestra Sinfônica da Paraíba estão Admirável Gado Novo, Avôhai, Vila do Sossego e Jardim das Acácias. “Ao todo, eu selecionei 12 músicas que representam, de forma muito significativa, os meus 40 anos de carreira. Será um momento de grande emoção fazer essa apresentação com a Orquestra Sinfônica da Paraíba”, afirmou Zé Ramalho.

O secretário de Estado da Cultura, Lau Siqueira, destacou o bom momento do cenário cultural paraibano. “Todos sabemos que estamos enfrentando muitos desafios – seca em grande parte da Paraíba, dificuldade econômica -, mas a cultura paraibana resiste e inova. É um setor que tem uma capilaridade muito grande: divulga o Estado, movimenta o turismo. Temos que comemorar e ficarmos esperançosos de que tempos melhores virão”, destacou.

Com relação à gravação do DVD, Lau Siqueira enfatizou que será um momento de celebrar os grandes talentos do Estado. “Esse DVD será uma grande homenagem ao aniversário de João Pessoa, mas também aos grandes talentos artísticos que a Paraíba tem, como o próprio Zé Ramalho e a Orquestra Sinfônica, com músicos geniais. Além disso, a gravação deste DVD é um produto que vai promover o Estado cada vez mais”, pontuou.

O Concerto – A cerimônia, que poderá ser assistida em dois telões instalados no hall de entrada do teatro, terá a participação de 138 músicos e assinala a proposta da OSPB em popularizar a orquestra ao convidar artistas da música brasileira, como é o caso de Zé Ramalho. O show vai contar com o arranjo de Emanuel Barros, jovem de apenas 21 anos que já é referência no cenário nacional.

De acordo com o programa, serão executadas: Meu Sublime Torrão (Genival Macedo), com arranjo do maestro Duda; Avôhai, Vila do Sossego, Chão de Giz, Admirável Gado Novo, Beira Mar, Garoto de Aluguel, Jardim das Acácias, Canção Agalopada, A Terceira Lâmina, Eternas Ondas, Tico-Tico no Fubá (Zequinha de Abreu), com arranjo do maestro Cliff Colnot.

Serviço – A apresentação de Zé Ramalho com a Orquestra Sinfônica da Paraíba será às 20h no Teatro A Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa.

O show é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e marca o aniversário da cidade de João Pessoa. A regência ficará a cargo do maestro Luiz Carlos Durier.

SECOM

Recomendado pelo Google: