header top bar

section content

Funesc abre inscrições para curso regular de Vivência de Palhaço

As inscrições são gratuitas, os interessados devem se matricular até 25 de agosto ou até o preenchimento total das vagas.

Por Priscila Belmont

25/07/2017 às 10h27

O público alvo são pessoas com ou sem experiência na área da palhaçaria a partir dos 15 anos.

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) deu início às matrículas para o período 2017.2 do curso regular de Palhaço, que acontece na Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm, em João Pessoa. As aulas serão ministradas por Dada Venceslau e a duração é de três meses. As inscrições são gratuitas, os interessados devem se matricular até 25 de agosto ou até o preenchimento total das vagas. O público alvo são pessoas com ou sem experiência na área da palhaçaria a partir dos 15 anos. Serão oferecidas 20 vagas.

O programa do curso inclui técnicas de iniciação e refinamento na palhaçaria. A turma da temporada 2017.2 terão início do período letivo previsto a partir do dia 29 de agosto (terça). As matrículas devem ser feitas presencialmente junto à Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, das 9h às 12h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone 3211-6225.

Para assistir às aulas, é recomendado usar roupas leves e confortáveis, apropriadas para a prática de atividades físicas. Ao final do período, será apresentada uma performance circense com a participação de toda a turma no Teatro Santa Roza no mês de novembro. Só receberão certificado os alunos que tiverem frequência em, pelo menos, 75% das aulas.

A Escola – Inaugurada no dia 19 de março de 2016, a Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm tem o intuito de formar não apenas para o picadeiro, mas também para a atuação profissional nos mais diferentes setores e segmentos culturais, diversificando ainda mais as necessidades e demandas que a escola precisa atender.

Faz parte fundamental do projeto político pedagógico da Escola Livre de Circo formar cidadãos na perspectiva de contribuir na ampliação de sua visão cultural, que lhes permitam empregar livre e conscientemente seu senso crítico e sua criatividade em relação aos mais diversos campos da produção cultural e suas transformações.

O gerente de Circo da Funesc, Diocélio Barbosa, enfatiza que a procura pelo curso está aumentando cada vez mais. “O curso tem o objetivo de proporcionar um contato lúdico com o universo mágico do circo, disseminando os seus saberes e, assim, fortalecendo a formação circense no Estado, a escola possui um corpo docente capacitado no ensino das artes circenses”.

Serviço:
Inscrições para o curso regular de ‘Vivencia de Palhaço’- 2017.2
Ministrante: Dada Venceslau
Inscrições: 24 de julho a 25 de agosto (GRATUITA)
Início das aulas: 29 de agosto (terça) | duração: três meses
Faixa etária: a partir dos 15 anos – 15h às 17h – Terças e Quintas
Pré-requisitos: Iniciantes ou iniciados
Total de vagas: 20 por turma
Local: Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm
Inscrições: Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, das 9h às 12h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira
Informações: 3211-6225

Secom

Recomendado pelo Google: