header top bar

section content

Receitas caseiras que funcionam até contra ‘gripes de Carnaval’

Quando a gripe ‘bate à porta’ e tomar remédio atrás de remédio não é uma opção, eis que os truques caseiros se assumem como verdadeiros aliados

Por Notícia ao Minuto

12/02/2018 às 07h22

Quando a gripe ‘bate à porta’

chá de gengibre que as nossas avós teimavam em nos dar quando éramos crianças e ficávamos doentes não era, afinal, pura teimosia. Antes da chegada dos mil e um medicamentos antigripais e destes ocuparem um vasto espaço televisivo com anúncios publicitários sem fim, eram as receitas caseiras a forma mais eficaz de combater uma gripe.

Das muitas que podem ser usadas, algumas se assumem como altamente eficazes e capazes de atenuar os sintomas mais comuns destes problemas e até mesmo parar a ação do vírus e da bactéria responsáveis pela doença.

O óleo de orégano, por exemplo, é um antiviral, antibacteriano e um anti-inflamatório natural e, por isso, é um aliado no combate à gripes.

E como as bactérias podem ser um autêntico ‘veneno’ quando aliadas ao vírus da gripe, diz o site Bustle que não há nada como atacá-las com água com sal, que tanto pode ser usada para fazer um bochecho, como também para inalar (neste caso, ajuda a descongestionar as vias respiratórias). E por falar em inalar, os produtos quentes à base de eucalipto podem também fazer ‘milagres’ pela respiração e pela perda da mucosa que vai se acumulando.

As pastas de menta (compradas na farmácia ou feitas em casa) que são aplicadas no peito e nas costas ajudam mesmo a respirar melhor e o chá de gengibre atenua a sensação de enjoo. Além disso, o gengibre é um anti-inflamatório e um escudo protetor para o sistema imunológico, deixando-o mais capaz de responder à ação do vírus.

Quando o objetivo é ‘matar’ todos os agentes causadores da gripe ou constipação – como as bactérias que se apropriam das vias respiratórias –, a sopa de alho pode ser a melhor opção, visto que se trata de um preparado antibacteriano, mas também antiviral.

Mais agradável ao paladar e destinado para qualquer altura do dia, o chá de limão, mel e canela é uma verdadeira ‘bomba’ antigripe. Juntar três dos ingredientes que melhor fazem à saúde e melhor preparam o organismo para combater contra radicais livres. Segundo o Bustle, a junção de mel e limão é altamente benéfica para o sistema imunológico e a canela é uma aliada no combate à febre.

Notícia ao Minuto

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/519138/receitas-caseiras-que-funcionam-ate-contra-gripes-de-carnaval

Tags:

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula