header top bar

section content

Espetáculo infantil e comédia são atrações do fim de semana no Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras

Mês de maio tem espetáculo para todos os gostos no ICA

Por Linaldo Guedes - Assessoria

19/05/2018 às 16h54 • atualizado em 19/05/2018 às 16h57

Peça “A Feia de Caruaru” será apresentada neste sábado, dia 19

O mês de maio tem espetáculo para todos os gostos no Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras. Infantil e comédia estão entre os destaques da programação das duas últimas semanas de maio, com três espetáculos programados: “A Feia de Caruaru”, “A Bela e o Lobisomem” e “O Palhaço do Planeta Verde”.

Neste sábado, dia 19, às 20 horas, será apresentada a peça “A Feia de Caruaru”, uma adaptação coletiva baseada na obra de Américo Barreto, com direção da Cia. Luna de Teatro. A peça é uma comédia de costumes baseada na obra de Américo Barreto, tendo no elenco os atores Karla Christiane, Silvia Teixeira e Daniel Dantas.

Com concepção cênica e diálogos adaptados coletivamente, o espetáculo transporta a plateia para uma feira popular, com as histórias de Creusa e Cleonice, personagens centrais, duas vendedoras de artigos regionais. As feirantes conduzem toda a trama através de diálogos entre si e com a plateia, transformada em “clientela”, roubando risos e envolvendo a todos.

VEJA TAMBÉM: Com reforma do teatro, Cajazeiras ganha mais opções de lazer nos finais de semana

No domingo, dia 20, às 17 horas, com texto e direção de Daniel Dantas, será apresentado o espetáculo “A Bela e o Lobisomem”. Nesta peça, alguns enredos dos contos de fadas se misturam aos elementos da cultura e sabedoria popular, dinamizando e fazendo o público se encontrar com as adivinhações, lendas, cantigas populares, crendices e costumes do povo nordestino sertanejo.

Peça “A Bela e o Lobisomem” será apresentada neste domingo, dia 20

Nesse conto popular, a Cinderela vai ao baile graças à ajuda de um vendedor de bugigangas das feiras populares do Nordeste brasileiro. Ele carrega consigo a lamparina mágica para realizar os três desejos de uma bela moça. Um ex-cangaceiro do bando de Lampião sai à procura da dona do sapatinho de vidro, que vive com a madrasta que só pensa em si mesma e faz a moça trabalhar duramente no campo de girassóis, do qual é dona.

Todas as mulheres daquele lugarzinho foram convidadas ao baile. Dizem que o príncipe, que virou lobisomem por ser egoísta e grosseiro, quer escolher uma donzela para se casar. Mas, o que acontece quando batem as doze badaladas do relógio? Será que Cinderela vai conseguir libertar o príncipe do feitiço? Só indo ao teatro para conferir.

nos dias 26 e 27 de maio, será apresentada a peça “O Palhaço do Planeta Verde”, com texto de Hilton Have e direção de Francisco Hernandez, sempre às 17 horas. O espetáculo conta a estória de um palhaço que vem de um planeta distante da terra em busca de novas brincadeiras e ao chegar no planeta terra se depara com duas crianças que moram numa fazenda e que estão a caminho da escola. O encontro acontece na roça de uma mulher solitária que mantém um roçado vigiado por um espantalho.

Recomendado pelo Google: