header top bar

section content

WhatsApp agora avisa se seu amigo copiou mensagem para mandar para outra pessoa; entenda!

Atualização do mensageiro passa a mostrar rótulo no Android e iPhone.

Por Tech Tudo

11/07/2018 às 09h16

Cuidado com os golpes (Foto: Divulgação / WhatsApp)

O WhatsApp para Android e para iPhone (iOS) passa a indicar, quais mensagens foram encaminhadas. A novidade está na atualização do mensageiro depois de entrar em fase experimental no programa beta. Usuários devem baixar a nova versão para ter acesso ao recurso, que fica ativado por padrão.

O rótulo de “Encaminhada” é exibido no início do balão de diálogo, junto com uma seta. Desta forma, o receptor da mensagem sabe que a pessoa com quem ele está conversando não escreveu originalmente o material.

WhatsApp mais esperto: saiba como usar respostas automáticas

Em nota ao TechTudo, os encarregados do WhatsApp disseram que a indicação extra “tornará as conversas individuais ou em grupo mais fáceis de serem seguidas”. Também encorajaram os usuários a “pensar com cuidado” antes de repassar mensagens. “Lembre-se de que você pode bloquear ou denunciar um contato como spam”, diz o texto.

Mais recentemente, o mensageiro chamou para si a responsabilidade de combater a disseminação de conteúdo falsificado. Pesquisadores foram convidados a participar de um programa que concederá prêmios de US$ 50 mil para financiar pesquisas com diferentes pilares, dentre eles as eleições.

Engenheiros do WhatsApp na Califórnia também trabalham em uma ferramenta que avise usuários sobre links maliciosos. O recurso vai evitar que os adeptos do mensageiro abram páginas de golpe por engano. No entanto, oficialmente a empresa não se manifestou sobre o tema.

Fonte: Tech Tudo - https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/07/whatsapp-libera-aviso-de-mensagem-encaminhada-para-todos-os-usuarios.ghtml

Recomendado pelo Google: