header top bar

section content

VÍDEO: Xeque-Mate entrevista quatro dos maiores empreendedores da PB, que revelam os segredos do sucesso

Direto da capital João Pessoa, Fernando Antônio conversou com Wilson Martinez, Sandro Ramos, Arnaldo Silva e o músico Jurandy do Sax

Por Jocivan Pinheiro

26/07/2017 às 17h50 • atualizado em 26/07/2017 às 17h57

O programa Xeque-Mate desta segunda-feira (24) entrevistou quatro grandes empresários que há vários anos vêm colaborando com o desenvolvimento da Paraíba. Direto da capital João Pessoa, Fernando Antônio conversou com Wilson Martinez, criador da Multifeira Brasil Mostra Brasil; Sandro Ramos, fisioterapeuta e líder da Crowd Coffee; Arnaldo Silva, advogado e proprietário da TV Empreender; e o músico Jurandy do Sax, empreendedor e criador do Por do Sol do Jacaré.

Na primeira entrevista, Wilson Martinez dá detalhes sobre a criação da feira Brasil Mostra Brasil; comenta sobre a atual situação econômica pela qual passa o país; os desafios de empreender no Brasil; a reforma trabalhista e a lei da terceirização; além de relembrar sua trajetória pessoal e profissional.

O fisioterapeuta Sandro Ramos, por sua vez, explica como funciona seu empreendimento Crowd Coffe; dá dicas para os empreendedores enfrentarem a crise e revela outros projetos, como um sistema de prevenção de acidentes com idosos.

A terceira entrevista, com o advogado Arnaldo Silva, destaca o sucesso da TV Empreender; o descrédito da população com a classe política e até empresarial; conselhos para pessoas não serem lesadas por supostas empresas de marketing multinível e a mensagem do advogado para quem quer empreender, mas tem receio devido à situação do país.

Por fim, o músico Jurandy do Sax, que é sucesso internacional com o Por do Sol do Jacaré, também falou sobre sua faceta empreendedora e sua vida pessoal. Jurandy faz diariamente apresentações na Praia do Jacaré, em Cabedelo-PB, onde tradicionalmente toca o Bolero de Ravel no entardecer. Ele está no Guiness Book como o artista que mais fez apresentações diárias (são mais de 6 mil) e é considerado uma das pessoas mais fotografadas do mundo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: