header top bar

section content

VÍDEO: Militar de Cajazeiras tenta instalar Tiro de Guerra em Sousa e espera resposta do prefeito Tyrone

Tenente Celso Pessanha é delegado da 10ª Delegacia do Serviço Militar de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

30/09/2017 às 12h06 • atualizado em 30/09/2017 às 12h12

O programa Interview dessa quinta-feira (28) recebeu o delegado da 10ª Delegacia do Serviço Militar de Cajazeiras, o tenente Celso Pessanha, para um bate-papo sobre sua trajetória de vida.

O militar nasceu no Rio de Janeiro em uma família pobre, mas aguerrida. Seus pais sempre incentivaram os filhos a estudarem para terem uma vida melhor. De acordo com Pessanha, sua infância foi vivida intensamente com irmãos e com amigos, mas no lar a família enfrentava muitas dificuldades financeiras, chegando a faltar alimentação algumas vezes.

O serviço militar foi uma oportunidade que ele encontrou na caminhada da vida e que agarrou com as duas mãos. Quando entrou para o exército, se encontrou profissionalmente e não teve dúvida de que era a carreira que queria para o resto da vida.

Quando entrou para o serviço militar, os superiores não o apoiaram tanto por ser de origem pobre e negro. Porém, ele decidiu que estudaria para se tornar também um superior.

Serviço militar no Sertão

O tenente Pessanha explica que a 10ª Delegacia do Serviço Militar de Cajazeiras compreende 32 cidades, mas apenas jovens de Cajazeiras e Pombal podem servir ao Exército. Nas demais cidades, incluindo Sousa, os jovens não se alistam porque não existe sede do Tiro de Guerra.

Ele adiantou que enviou para a Prefeitura de Sousa um documento sobre o qual o prefeito Fábio Tyrone (PSB) deve se posicionar dizendo se tem interesse em instalar um Tiro de Guerra na cidade.

Ele disse que a prefeitura que quiser ter um TG é preciso que disponibilize local e mantenha as despesas para que o Exército envie os militares necessários para o cumprimento das designações.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: