header top bar

section content

VÍDEO: Psicóloga do fórum de Cajazeiras esclarece dúvidas sobre campos de atuação da Psicologia Jurídica

Psicologia Jurídica agrega os profissionais que se dedicam à interação entre a Psicologia e o Direito

Por Jocivan Pinheiro

03/12/2017 às 13h59

Psicologia Jurídica foi o tema do programa Psicologia no Ar dessa semana. O assunto se encaixa perfeitamente na proposta de deixar os telenautas bem esclarecidos sobre os diversos campos da Psicologia, afinal de contas Cajazeiras é a Comarca matriz da região e possui um dos mais destacados fóruns do interior do estado.

Por isso a convidada para falar sobre o assunto foi a psicóloga Tatiana Alves, que atua no Fórum Ferreira Junior, de Cajazeiras, como representante do Tribunal de Justiça da Paraíba.

A Psicologia Jurídica (ou Psicologia em Interface com o Direito) é o campo da Psicologia que agrega os profissionais que se dedicam à interação entre a Psicologia e o Direito. A principal função dos psicólogos no âmbito da Justiça é auxiliar em questões relativas à saúde mental dos envolvidos em um processo. Mas há diversas outras atuações atribuídas ao psicólogo do Direito. Tatiana detalha todas elas.

Para se tornar um psicólogo jurídico é preciso fazer uma pós-graduação especializada na área ou prestar o concurso do Conselho Federal de Psicologia com fins de obter o título.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: