header top bar

section content

VÍDEO: Especialistas e diretores do Presídio e da Cadeia de Cajazeiras avaliam o sistema carcerário

Especialistas e gestores deram um diagnóstico atual do sistema carcerário brasileiro no Xeque-Mate

Por Jocivan Pinheiro

13/07/2018 às 15h41 • atualizado em 13/07/2018 às 15h43

O programa Xeque-Mate já está de volta. E nessa primeira edição após a inauguração da nova sede do Sistema de Comunicação Diário, Fernando Antônio recebeu nos estúdios cinco importantes profissionais da área do Direito e da gestão pública para falar sobre o sistema carcerário do Brasil.

Os convidados são a advogada Aline Mota, defensora pública; o advogado Jonas Bráulio, da Comissão de Defesa das Prerrogativas; o advogado Victor de Saulo, mestre em Direitos Humanos; o diretor da Penitenciária Padrão de Cajazeiras, Talles Almeida; e a diretora da Cadeia Pública Feminina, Paloma Lima.

Os especialistas deram um diagnóstico atual do sistema carcerário brasileiro, comentaram sobre as causas e consequências das superlotações nos estabelecimentos prisionais, explicaram o papel dos direitos humanos no sistema carcerário e esclareceram alguns mitos acerca desse assunto.

Ainda foram discutidas a lei que garante prisão domiciliar a detentas grávidas ou em situações especiais e as ações do Estado para educar e profissionalizar detentos dentro dos presídios.

+ Assista mais edições do Xeque-Mate

Os convidados do programa Xeque-mate desta semana

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: