header top bar

section content

Finais da Liga Paraibana de Vôlei vão acontecer no sábado na Vila Olímpica

Decisões do terceiro lugar começam às 11 horas; à tarde, será a vez das finais valendo o título: Colégio IE x Evolutrix, no feminino; e Unipê x Vôlei Vida, no masculino

Por Henrique

10/12/2016 às 13h04 • atualizado em 10/12/2016 às 09h18

Liga Paraibana de Vôlei (Foto: Divulgação/LPV)

O sábado será de decisão na Vila Olímpica Parahyba. E em dose dupla. É que estão marcadas para a tarde as finais da Liga Paraibana de Vôlei, com dois jogos a partir das 16 horas que prometem agradar a torcida: Colégio IE x Evolutrix, no feminino; e Unipê x Vôlei Vida, no masculino. Mais cedo, às 11 horas, acontecem as decisões do terceiro lugar nos dois naipes.

O primeiro confronto pela disputa do título será entre Colégio IE e Evolutrix. Tetracampeã paraibana de 2012 a 2015,  o Evolutrix é um time formado por atletas experientes, inclusive profissionais do vôlei de praia. Para o técnico Alan Garcia, essa será uma final bastante disputada.

– Teremos um adversário com excelente volume de jogo, meninas que estão vindo de uma forte preparação dos Jogos da Juventude e que estão muito bem fisicamente, mas nossa equipe buscará utilizar da experiência e da qualidade técnica das nossas atletas para bater esses pontos fortes do IE – disse o treinador.

Liga Paraibana de Vôlei (Foto: Divulgação/LPV)

Liga Paraibana de Vôlei (Foto: Divulgação/LPV)

Já para o técnico Idebaldo Grisi, do Colégio IE, esse será o momento das meninas provarem do que são capazes.

– O jogo nunca está ganho. Se chegamos até aqui é porque também temos chances de ganhar e as meninas estão preparadas para dar o melhor delas.

O colégio IE surpreendeu a todos e garantiu a vaga na final depois de derrotar o líder invicto da primeira fase, o Jornada. A jovem equipe vem de uma bateria de competições importantes e está com um bom ritmo de jogo. Só neste ano, as meninas venceram o Campeonato Paraibano no Infanto-Juvenil e estão na final do Juvenil. Ganharam etapas regionais e estaduais dos Jogos Escolares da Paraíba e conseguiram o quinto lugar nos Jogos Escolares da Juventude, sendo a única equipe do Nordeste na primeira divisão. Esse ano ainda foram campeãs da Copa Nordeste Juvenil do Rio Grande do Norte.

Final masculina entre Unipê x Vôlei Vida

Logo em seguida, tem duelo de gigantes na final masculina. Unipê e Vôlei Vida se encontram pela segunda vez na final de um campeonato paraibano. Ano passado, quem levou a melhor foi o Vôlei Vida, se tornando campeão estadual.

Mesclando jogadores de vôlei de praia e de quadra, a equipe surgiu para reunir amigos apaixonados pelo voleibol. Apesar de não treinarem regularmente, a equipe tem nomes fortes que aumentam ainda mais o nível técnico do time. Para a equipe, é muito bom poder chegar à final da Liga Paraibana de Vôlei, mas reconhece que esse não será um jogo simples.

– Esperamos um jogo difícil contra o Unipê, por se tratar de um time treinado com excelentes atletas e que passaram o ano se preparando forte para representar o nosso estado no JUBS 2016. Acreditamos que essa será uma excelente partida para o público prestigiar – afirma Alan Garcia, que além de técnico do Evolutrix é jogador jogador do Vôlei Vida.

E nisso, as duas equipes estão de acordo. O técnico José Geraldo, do Unipê, também reconhece a dificuldade da partida.

Liga Paraibana de Vôlei (Foto: Divulgação/LPV)

Liga Paraibana de Vôlei (Foto: Breno Batista/Divulgação/LPV)

– O Vôlei Vida é uma equipe bem montada, com jogadores experientes e que trouxe atletas pontuais de outros estados, como o Harley (ex-campeão mundial de vôlei de praia). Então não vai ser um jogo fácil, mas confio muito no bom desempenho da minha equipe e tenho certeza que quem for assistir verá um jogo de altíssimo nível técnico. Nessa partida não acredito que haja um favorito – disse José Geraldo

A equipe do Unipê joga junta há quase três anos e é composta por atletas da própria universidade e que conseguiu fortes resultados nesse período. Em 2014 foram vice-campeões da segunda divisão dos Jogos Universitários Brasileiros, além de campeões estaduais. Em 2015, ficaram em sexto na primeira divisão dos JUBs, terceiro na Liga de Desporto Universitário Norte/Nordeste. Esse ano, foram vice na Liga de Desporto Universitário (Norte/Nordeste).

Terceiro lugar será decidido mais cedo

As disputas dos terceiros lugares da Liga Paraibana de Vôlei acontecem no mesmo dia também na Vila Olímpica. Às 11h, as equipes femininas Jornada e Unipê entram em quadra. Na seguência, a briga pelo pódio na categoria masculina, com PB PEX e Conectin.

GLOBO ESPORTE

Recomendado pelo Google: