header top bar

section content

Gabriella Figueiredo representa a Paraíba no Circuito Norte-Nordeste de Hipismo

Gabriella é uma das atletas paraibanas inseridas no programa Bolsa-Atleta, do Governo do Estado.

Por Priscila Belmont

10/04/2017 às 16h42

Gabriella Figueiredo, de 16 anos, conquistou a 1ª Etapa do Circuito Paraibano de Hipismo.

A jovem amazona Gabriella Figueiredo, de 16 anos, conquistou nesse domingo (9), no Centro Hípico da Paraíba, em Mangabeira, a 1ª Etapa do Circuito Paraibano de Hipismo e garantiu a classificação para o Circuito Norte-Nordeste, que vai ocorrer entre os dias 21 e 23 deste mês, em Recife. Gabriella é uma das atletas paraibanas inseridas no programa Bolsa-Atleta, do Governo do Estado.

No currículo, pela categoria jovem cavaleiro A, Gabriella já acumula um título de campeã brasileira por equipes; a terceira colocação brasileira individual; vice-campeã no ranking Norte-Nordeste e tricampeã no ranking paraibano de hipismo.

“Essa paixão pelo hipismo começou cedo, pois desde os sete anos de idade que ela começou a praticar esse esporte e atualmente vem tendo excelentes desempenhos”, disse a mãe de Gabriella, Poliana Figueiredo.

“Agora é preciso treinar muito porque vem aí o Circuito Norte-Nordeste, que vai ser em Recife, e pretendo representar bem a Paraíba num evento que vai reunir inúmeros competidores das duas regiões. Minha classificação se deu graças a essa primeira colocação no Circuito Paraibano nesse final de semana”, disse a atleta.

Secom

Recomendado pelo Google: