header top bar

section content

Apesar de invicto, Sport Campina descarta favoritismo na semifinal da 2ª divisão

Técnico Artur Ferreira e atacante Maílson apontam Nacional de Patos, São Paulo Crystal e Desportiva Guarabira como reais favoritos, mas destacam a força do Carneiro em busca do acesso

Por Priscila Belmont

08/09/2017 às 17h16

Técnico Artur Ferreira coloca o Sport Campina como a quarta força nesta semifinal da 2ª divisão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

A campanha do Sport Campina até a classificação à semifinal da 2ª divisão do Campeonato Paraibano é incontestável. Até aqui, foram seis jogos, quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Mas, apesar da invencibilidade, o discurso dentro do clube está afinadíssimo no sentido de descartar o favoritismo. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Spartax, na noite dessa quarta-feira, o técnico Artur Ferreira e o atacante Maílson saíram de campo apontando o Carneiro como a quarta força nesta fase da competição, atrás de Nacional de Patos, São Paulo Crystal e da Desportiva Guarabira, que é o próximo adversário do time de Campina Grande.

Autor de dois gols na vitória de ontem – que garantiu o Sport Campina na semifinal -, Maílson destacou a dedicação do grupo em busca do acesso à elite do futebol paraibano para a próxima temporada. Ele afastou a ideia de favoritismo do Carneiro, mas prometeu empenho para recolocar o clube na 1ª divisão.

– A gente está trabalhando demais. O time está fechado, está focado, e por isso está dando certo. Mas a gente não é favorito. Tem equipes maiores que a nossa. Mas a gente vai com o pé no chão, tentar o acesso – analisou o jogador.

Na primeira fase, o Sport Campina venceu a Picuiense duas vezes (5 a 1 e 2 a 0) e conseguiu uma vitória (1 a 0) e um empate (1 a 1) contra a Perilima. No primeiro mata-mata (as quartas de final), empatou com o Spartax no primeiro jogo (1 a 1) e, na volta, ontem, no Amigão, venceu por 3 a 0.

A campanha invicta credencia o Carneiro a encarar a Desportiva Guarabira na semifinal, que começa já no próximo domingo e termina na próxima quarta-feira. Mas, apesar de ter chegado sem derrotas até a fase que vale o acesso, o técnico Artur Ferreira lembra que seu time chegou a ser considerado uma zebra na competição. E ele prefere que continue assim.

– O nosso grupo é focado, é um grupo de homens batalhadores. Eu acho que a gente tem que manter a mesma postura que vem tendo, respeitando o adversário, mas sabendo da nossa capacidade. A gente não vai entrar de salto alto em jogo nenhum. A gente vem sendo considerado um azarão na competição desde o início e vem fazendo nosso trabalho independente de críticas. A gente tem que trabalhar jogo após jogo, como se fossem finais. A gente tem encarado a competição desde o início assim e não vai mudar a postura nunca – cravou o treinador.

E, assim como o atacante Maílson, Artur adota o discurso anti-favoritismo. Ele aponta os outros três semifinalistas como candidatos mais fortes ao acesso e ao título, mas assegura que o Carneiro vai seguir entrando em campo para vencer e conquistar as metas traçadas antes do início do estadual.

– Favorito é o Nacional de Patos, que tem um grande investimento. É o São Paulo Crystal, que também tem um grande investimento, apesar de ser um clube novo. É a Desportiva Guarabira, que é nosso adversário e é um clube de tradição. Nós somos um clube novo, temos os pés no chão e não vamos entrar com favoritismo, não. A gente vai entrar para vencer, como vem entrando, mas respeitando o adversário e sabendo da nossa qualidade – finalizou Artur.

O Sport Campina começa esta semifinal como mandante, fazendo o jogo de ida no Amigão, em Campina Grande, a partir das 16h do próximo domingo. O jogo da volta está marcado para as 20h da próxima quarta-feira, em Guarabira.

Na outra semifinal, Nacional de Patos e São Paulo Crystal se enfrentam primeiro no José Cavalcanti, em Patos, às 17h do próximo domingo. Depois, voltam a se enfrentar às 20h na próxima quarta-feira no Carneirão, em Cruz do Espírito Santo.

Os vencedores desses dois duelos garantem o acesso à elite do futebol paraibano em 2018 e se enfrentam na grande final da 2ª divisão, marcada para acontecer nos próximos dias 16 e 23.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: