header top bar

section content

Jogos em Patos e Campina Grande abrem as semifinais da 2ª divisão neste domingo

Nacional de Patos recebe o São Paulo Crystal às 17h no Sertão paraibano, enquanto que na Rainha da Borborema o Sport Campina recebe a Desportiva Guarabira uma hora mais cedo, às 16h

Por Priscila Belmont

10/09/2017 às 09h19 • atualizado em 10/09/2017 às 10h22

Invicto, o Nacional de Patos tem prova de fogo diante do São Paulo Crystal no Estádio José Cavalcanti (Foto: Rafaela Gomes / TV Paraíba)

A bola vai rolar para as semifinais do Campeonato Paraibano da 2ª divisão. Quatro clubes vão em busca de duas vagas na elite do futebol do Estado em 2018. Nos confrontos de ida, o Nacional de Patos e o Sport Campina vão ser mandantes diante de São Paulo Crystal e Desportiva Guarabira, respectivamente. No Estádio José Cavalcanti, em Patos, o Naça recebe o Tricolor de Cruz do Espírito Santo às 17h, enquanto que, na Rainha da Borborema, o Carneiro duela com o Espantalho do Brejo às 16h.

No Estádio José Cavalcanti, Nacional de Patos e São Paulo Crystal se enfrentam numa partida considerada por ambos uma final antecipada. O Canário e o Tricolor fizeram as melhores campanhas da primeira fase, ao lado do Sport Campina. Contudo, nas quartas de final, o Naça teve vida mais tranquila e passou por cima da Perilima, vencendo os dois jogos: 3 a 1 fora e 3 a 0 em casa. Já o São Paulo chegou a ser derrotado pelo Femar fora de casa, na ida (1 a 0), mas uma goleada por 4 a 0 no jogo de volta classificou o time de Cruz do Espírito Santo. A expectativa é de um jogo equilibrado no Sertão paraibano. O apito inicial está marcado para as 17h.

Tão bem quanto os dois primeiros semifinalistas, o Sport Campina vai ter pela frente a Desportiva Guarabira. No Estádio Amigão, o Carneiro tem bom retrospecto na competição e, ao lado do Nacional de Patos, ainda não foi derrotado nesta edição da divisão de acesso da Paraíba. Por causa disso, o time larga como favorito diante de um Espantalho do Brejo que sofreu para se classificar contra o Nacional de Pombal nas quarta de final. Em Campina Grande, a partida acontece às 16h.

Vale ressaltar que na 2ª divisão do Campeonato Paraibano o gol marcado fora de casa não é critério de desempate. Assim, em caso de qualquer empate no somatório dos dois jogos, a decisão vai para os pênaltis. Os jogos de volta, tanto no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, quanto no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira, acontecem na próxima quarta-feira, às 20h. Os dois times finalistas garantem vaga na 1ª divisão do Campeonato Paraibano de 2018, que acontece no primeiro semestre do ano que vem.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: