header top bar

section content

Vila Olímpica Parahyba sedia nesta sexta-feira Norte-Nordeste de Natação

Para o secretário Bruno Roberto, da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), responsável pela administração da Vila, sediar eventos deste porte há uma contribuição em inúmeros segmentos além do esporte.

Por Priscila Belmont

21/09/2017 às 09h10

Vila Olímpica Parahyba (Foto: Pedro Alves/Globoesporte.com)

Mais de 440 atletas das regiões Norte e Nordeste do Brasil estarão participando, a partir de sexta-feira (22), do Troféu Walter Figueiredo Silva de Natação. A competição, destinada para a faixa etária acima de 13 anos, ocorrerá no parque aquático da Vila Olímpica Parahyba e terá dois dias de duração, além de contar com 44 clubes de 12 estados das duas regiões. Os clubes paraibanos que estão inscritos são: AABB, de Campina Grande; Cief, Sesc e Aqua R1 Esporte Clube Cabo Branco.

“Dos últimos dez anos, esta edição será a maior em termos de equipes participantes e, consequentemente, de atletas envolvidos. É o parque aquático da Vila Olímpica sendo cenário de mais uma grande competição envolvendo outros estados brasileiros, o que mostra o grande potencial que tem”, disse o vice-presidente da Federação Paraibana de Desportos Aquáticos (FPDA), Antônio Meira.

Para o secretário Bruno Roberto, da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), responsável pela administração da Vila, sediar eventos deste porte há uma contribuição em inúmeros segmentos além do esporte. “Com mais de 440 atletas num evento sediado aqui na Paraíba, consolida uma contribuição ao estado não só no segmento esportivo, mas também turístico e econômico. É a Vila Olímpica com mais uma grande competição”, frisou.

Secom PB

Recomendado pelo Google: