header top bar

section content

Por segurança, FPF estuda adiar um dos jogos de Campina Grande, pela 4ª rodada

Treze x Sousa e Serrano-PB x Campinense estão marcados para a próxima quarta-feira, na mesma hora. Mas um deles deve passar para a quinta-feira, por orientação da PM e do Ministério Público

Por Priscila Belmont

19/01/2018 às 17h58

(Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com)

O Ministério Público e a Polícia Militar recomendaram e, por questões de segurança, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) estuda adiar um dos jogos marcados para acontecer em Campina Grande, pela quarta rodada do Campeonato Paraibano. As partidas Treze x Sousa e Serrano-PB x Campinense estão agendadas para as 20h30 da próxima quarta-feira, mas, para que a cidade não sedie dois jogos ao mesmo tempo, um deles vai passar para a quinta-feira. A FPF deve informar ainda nesta sexta-feira qual vai ser adiado.

O pedido para a alteração partiu da Polícia Militar, que é o órgão responsável por manter a ordem na cidade durante os jogos. E as numerosas torcidas de Campinense e Treze demandam um número considerável de policiamento. Com os dois jogos no mesmo dia, o número de policiais no Presidente Vargas e no Amigão seria insuficiente para assegurar a tranquilidade dentro e nos arredores dos estádios.

– Seguiremos a recomendação da Polícia e do Ministério Público, pensando na segurança de todos e na cidade e vamos transferir um dos jogos – declarou Amadeu Rodrigues, presidente da FPF.

A Federação deve divulgar nas próximas horas a decisão sobre qual dos dois jogos terá modificação na data e horário.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: