header top bar

section content

Rodada #4 do Paraibano começa nesta quarta-feira com os líderes no camarote

Quatro jogos abrem nesta quarta-feira a rodada do meio de semana. Enquanto isso, Campinense e Serrano-PB, primeiros colocados das chaves A e B, respectivamente, se enfrentam na quinta-feira

Por Priscila Belmont

24/01/2018 às 09h33

O Estádio Sílvio Porto vai contar apenas com a torcida da Desportiva Guarabira (Foto: Sílvia Torres / TV Cabo Branco)

A quarta rodada do Campeonato Paraibano começa nesta quarta-feira com quatro partidas e sem a presença dos dois líderes. Isso porque Serrano-PB, primeiro colocado do Grupo B, e Campinense, dono da ponta no Grupo A, vão se confrontar na quinta-feira. No Estádio Sílvio Porto, o Botafogo-PB visita a Desportiva Guarabira e tenta voltar a vencer no estadual após dois empates. Já no Estádio Presidente Vargas, o Treze recebe o Sousa e aposta no fator casa para também retomar o caminho das vitórias. No Almeidão, em João Pessoa, o CSP encara o Nacional de Patos e em Cajazeiras, no Perpetão, os pressionados Atlético-PB e Auto Esporte vão duelar. Todos os jogos acontecem às 20h30.

Desportiva Guarabira x Botafogo-PB

Local: Estádio Sílvio Porto, em Guarabira
Horário: 20h30
Arbitragem: Diego Roberto, Márcio Freire e José Maria Neto

Na zona do rebaixamento e com apenas 3 pontos somados, a Desportiva Guarabira vai ter pela frente uma pedreira nesta quarta-feira. O Azulão do Brejo vai receber o Botafogo e nem mesmo a presença apenas do seu torcedor aumenta as chances da equipe sair com a vitória. Favoritismo mesmo quem tem é o Belo, que ainda não embalou no Paraibano, vem de dois empates e vai com a força máxima em busca dos três pontos. E para isso, o técnico Leston Júnior pode ter os retornos do zagueiro André Santos e do meia Hiroshi, que estavam lesionados.

Porém, diante das boas atuações de Lula e Carlos Renato, a tendência é que o time titular botafoguense seja o mesmo que entrou em campo contra o Treze no último domingo. O Belo está na segunda colocação do Grupo A, com 5 pontos somados e quatro atrás do líder Campinense.

No lado da Desportiva Guarabira, o técnico Wassil Mendes vai ter o retorno do volante Meia Noite e do meia Van Van. A dupla cumpriu suspensão na derrota para o Nacional de Patos no último domingo e voltam à equipe titular.

Treze x Sousa

Local: Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande
Horário: 20h30
Arbitragem: Emanuel Diniz, Luis Felipe e Adailton Anacleto

Quem vive uma situação semelhante a do Botafogo-PB, só que no Grupo B, é o Treze. O Galo também vem de dois empates e precisa da vitória nesta quarta-feira para chegar embalado para o Clássico dos Maiorais, que acontece no domingo. O Alvinegro está na segunda colocação, com 5 pontos, um atrás do Serrano-PB, o líder do Grupo B. E para recuperar a ponta da tabela, o técnico Oliveira Canindé já garantiu que escalar o seu time com força máxima. A única dúvida, porém, é o meia Tininho, que estava machucado e jogou o Clássico Tradição no sacrifício.

O adversário do Treze nesta quarta-feira é o Sousa. O Dinossauro vem embalado após conquistar a primeira vitória no estadual. O time, que agora é comandado por Jazon Vieira, não tem desfalques. Porém, o meia Gustavo Henrique está pendurado. Fora isso, o Alviverde também vai com o que tem de melhor diante do Galo da Borborema.

CSP x Nacional de Patos

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa
Horário: 20h30
Arbitragem: Tiago Ramos, Giovane da Silva e Damião dos Santos

Lanterna do Grupo B com apenas 2 pontos somados, o CSP entra em campo pressionado por ainda não ter vencido no estadual. E no Estádio Almeidão, o Tigre recebe o Nacional de Patos, que vem de vitória e é o terceiro colocado do Grupo A. Para o duelo, o técnico Léo Oliveira não vai contar com o zagueiro Felipe, que foi expulso na derrota para o Campinense. Por outro lado, o time de João Pessoa vai poder utilizar o seu mais recente reforço: o atacante Hélio Paraíba. Vale ressaltar que, até o momento, o CSP só marcou um gol no Paraibano.

No lado do Nacional de Patos, o momento de pressão ficou para trás. Pelo menos até esta rodada. O Canário do Sertão venceu a Desportiva Guarabira e chegou a prmeira vitória no estadual. O destaque, inclusive, vai para o atacante Lúcio Curió, que marcou os dois gols da equipe no triunfo.

Atlético de Cajazeiras x Auto Esporte

Local: Estádio Perpetão, em Cajazeiras
Horário: 20h30
Arbitragem: Josemarques Domingos, Michelson Nóbrega e Schumacher Marques

Completando os jogos desta quarta-feira, o duelo de pressionados Atlético de Cajazeiras e Auto Esporte vai acontecer no Estádio Perpetão. O Trovão Azul, que venceu na primeira rodada, vem de duas derrotas e volta a jogar em casa em busca de reabilitação. Já o Macaco Autino, que ainda não somou pontos na competição, se apega à vitória no passado sobre os atleticanos para repetir o feito e voltar do Sertão com o primeiro triunfo no campeonato.

O técnico do Atlético-PB, Índio Ferreira, não tem desfalques, mas o lateral-esquerdo Alysson precisa tomar cuidado pois está pendurado. Do outro lado, Severino Maia, treinador do Macaco Autino, vai contar com o retorno do zagueiro Carlão, que cumpriu suspensão na rodada passada.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: