header top bar

section content

Quadrangular da Morte #1: saiba tudo sobre Desportiva x Nacional de Patos

Azulão do Brejo recebe o Canário do Sertão no Sílvio Porto, em Guarabira, em jogo marcado para as 20h30 desta quarta-feira. A briga agora é contra o rebaixamento no Paraibano

Por Globo Esporte PB

08/03/2018 às 10h15

Nacional de Patos (Foto: Divulgação / Nacional de Patos)

Depois de Auto Esporte e Atlético de Cajazeiras terem aberto o Quadrangular da Morte do Campeonato Paraibano nessa quarta-feira, hoje é a vez de Desportiva Guarabira e Nacional de Patos iniciarem suas caminhadas na luta contra o rebaixamento para a 2ª divisão de 2019. No caso desses dois times, a meta é evitar o retorno à divisão de acesso, já que ambos disputaram a competição no ano passado e conseguiram o acesso. O Azulão do Brejo recebe o Canário do Sertão às 20h30 desta quinta-feira no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira. Um duelo entre times que, na fase de grupos, tiveram campanhas bem diferentes: um somou 19 pontos e o outro apenas 5.

De um lado, a Desportiva, mandante da partida, vai tentar subir de produção para escapar da queda. Porque, se mantiver o ritmo que teve na primeira fase, o risco de sair da elite do futebol paraibano é grande. Último colocado do Grupo B, o Azulão venceu apenas uma partida em 10 rodadas, empatando outras duas e perdendo sete. Foram apenas 5 pontos até aqui e um aproveitamento de 16,7%. Campanha típica de rebaixado e, se caíssem os dois times de pior campanha na primeira fase, a equipe de Guarabira iria à 2ª divisão junto do Auto Esporte, que somou só 3 pontos.

Do outro lado, um Nacional de Patos que se vê injustiçado pelo regulamento do estadual. Críticas à parte ao regimento da competição, o Canário somou nada menos que 19 pontos na primeira fase, se posicionando como dono da quarta melhor campanha entre todos os 10 times que disputam o Paraibano. Mas, dentro do Grupo A, os nacionalinos ficaram na quarta colocação e, com isso, não conseguiram a classificação para o mata-mata, tendo que disputar o quadrangular da morte. O Alviverde de Patos venceu seis partidas, empatou uma e perdeu três, totalizando 63,3% de aproveitamento, melhor, inclusive, que o Treze, líder do Grupo B, que conseguiu apenas 46,7%, mas se classificou direto para as semifinais.

Escalações prováveis:

Com os cartões zerados da primeira para a segunda fase, nenhum dos dois técnicos vai ter problemas de suspensões, e a tendência é que tenham força máxima na partida de logo mais. Do lado da Desportiva, a expectativa é que o time corresponda em campo e melhore seus números tanto defensivos quanto ofensivos, já que o Azulão é dono da pior defesa e do pior ataque da competição. Pelas bandas do Naça, a confiança é na boa fase e na liderança do goleiro Pantera, que vem se destacando no time com grandes defesas.

A Desportiva do técnico Luciano Silva deve ir a campo com Marcão, David, Joalisson, Marcílio e Andryw; Van Van, Ewerton, Anderson e Aliff; Ebinho e Robinho.

Já Marcos Nascimento deve escalar o Nacional de Patos com Pantera, Toninho, Eduardo Sousa, Airton e Silva; Guídeo, Jerson, Marllon e Patrick; Manú e Ruan.

Arbitragem:

Um trio de João Pessoa vai comandar a partida em Guarabira: João Bosco Sátiro apita, com Tarcísio José e Giovane da Silva como assistentes.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/campeonato-paraibano/noticia/quadrangular-da-morte-1-saiba-tudo-sobre-desportiva-x-nacional-de-patos.ghtml

Recomendado pelo Google: