header top bar

section content

Jeferson esquece revés no Paraibano e foca atenção na Série D e no pré-Nordestão

Goleiro declara página virada no Campinense e, agora, mira na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e na fase de pré-Copa do Nordeste 2019 para garantir alegria do torcedor rubro-negro

Por Globo Esporte PB

12/04/2018 às 10h44

Goleiro Jeferson segue nos planos do Campinense para sequência na Série D e na pré-Copa do Nordeste 2019. (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Os lamentos pela perda do título do Campeonato Paraibano não duraram muito no Campinense. O clube já está totalmente focado nos próximos compromissos: as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro e da fase preliminar para a Copa do Nordeste de 2019. Com pouco tempo para se preparar, o defensor da meta da Raposa, o goleiro Jeferson, garante que o time está focado para conseguir êxito nessas competições.

A página do estadual já foi virada pelo elenco rubro-negro, que só pensa em conseguir um melhor calendário para o clube em 2019. Na próxima quarta-feira, a equipe já entrará em campo pela pré-Copa do Nordeste, em confronto com o CRB em dois jogos de mata-mata para definir quem será o dono de uma vaga na fase de grupos da competição regional. E no dia 22 de abril (domingo), o Rubro-Negro inicia a jornada pelo acesso para a Série C do Brasileiro, jogando contra o Fluminense de Feira de Santana.

Destaque no estadual, o goleiro Jeferson garantiu que, mesmo sem muito tempo para treinar, o time está focado para buscar o acesso no Brasileiro e a vaga no Nordestão de 2019.

– O Paraibano já passou! Agora é olhar para a frente. Já temos uma pré-Copa do Nordeste na semana que vem, onde sabemos da importância que é conquistar essa vaga para a fase de grupos. A Série D também está se aproximando e o nosso objetivo é buscar o acesso. Queremos dar essa alegria para o nosso torcedor. Sabemos o quanto esse acesso é esperado por todos – declarou o goleiro.

O grupo rubro-negro, que seguirá sendo comandado pelo técnico Ruy Scarpino, passa por reformulação. Ao todo, seis atletas foram dispensados: Rafael Araújo (zagueiro), Orlan (lateral-direito), Marcelo Silva e Fabinho (volantes), Matheus Ortigoza e Robinho (atacantes) não fazem mais parte do elenco da Raposa. A diretoria trabalha para divulgar nomes de novos reforços nos próximos dias.

O Campinense recebe o CRB às 19h da próxima quarta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande. A praça esportiva também será palco da estreia do time na Série D, no duelo com o Fluminense de Feira, às 16h do dia 22 de abril.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/campinense/noticia/jefferson-esquece-reves-no-paraibano-e-mira-luta-na-serie-d-e-por-vaga-no-nordestao-2019.ghtml

Recomendado pelo Google: