header top bar

section content

Botafogo-PB confirma a expectativa e acerta com o goleiro Rhuan, ex-Serrano-PB

Revelação do Paraibano, jogador chega para reforçar a meta do Belo na disputa da Série C do Brasileiro e no mata-mata do Nordestão. Alvinegro conta com Saulo, Remerson e Edson na posição

Por Globo Esporte PB

15/04/2018 às 08h00 • atualizado em 14/04/2018 às 17h26

Rhuan foi um dos melhores jogadores do Campeonato Paraibano de 2018 (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

É fato consumado! O Botafogo-PB confirmou a expectativa e acertou nesta sexta-feira a contratação do goleiro Rhuan, de 22 anos, que chega ao clube após ter se destacado pelo Serrano-PB no Campeonato Paraibano desta temporada. Inclusive, sendo escolhido a revelação do estadual em eleição realizada pela Rede Paraíba de Comunicação. O jovem atleta desembarca na capital da Paraíba para a sequência da temporada, na qual o Alvinegro vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C e o mata-mata da Copa do Nordeste.

O interesse do Botafogo-PB cresceu com o passar dos dias e teve um desfecho positivo rapidamente, já que o próprio Rhuan também demonstrou o desejo em vestir a camisa botafoguense. O jogador já está na capital paraibana e já assinou o contrato.

Na Maravilha do Contorno, a expectativa era realmente de que o novo goleiro assinasse o contrato nesta sexta-feira. Ainda pela manhã, o diretor executivo do clube, Francisco Sales, confirmou que o acerto estava próximo, mas que não tinha a confirmação da assinatura do contrato, pois estava com a delegação a caminho do interior de Pernambuco, onde o Belo visita o Salgueiro neste domingo, pela estreia na Série C. E o gerente administrativo do clube, Giancarlo Dantas, confirmou que a documentação já estava praticamente pronta para o acordo ser selado.

Aos 22 anos, Rhuan foi revelado nas categorias de base do Paraná no ano de 2014. Depois disso, passou por clubes como o Atlético de Uberlândia, o Novo Horizonte-GO e o Ouvidorense-GO.

Nesta temporada, o goleiro foi contratado pelo Serrano-PB para a disputa do Campeonato Paraibano. E a primeira experiência de Rhuan no futebol do estado foi excelente, já que foi o grande destaque do Lobo da Serra, que terminou a competição na terceira colocação, atrás apenas do seu novo clube, o Botafogo-PB, que foi campeão, e do Campinense, que ficou com o segundo posto.

Com o novo reforço, o Botafogo-PB chega ao quarto jogador na posição. Na meta, o técnico Leston Júnior conta com Saulo, titular da equipe, Remerson, que tem aparecido como opção no banco, e Edson, que atuou no início da temporada, mas perdeu espaço com a chegada do atual dono da camisa 1.

Já mirando a contratação de Rhuan, inclusive, o Belo anunciou a dispensa de alguns jogadores na última quarta-feira. Entre eles, estava o jovem goleiro João Manoel, que teve o seu contrato rescindido.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/botafogo-pb/noticia/botafogo-pb-confirma-a-expectativa-e-acerta-com-o-goleiro-rhuan-ex-serrano-pb.ghtml

Recomendado pelo Google: