header top bar

section content

Treze empata com o Itabaiana fora de casa e segue líder do Grupo A9 da Série D

Galo vira para cima do Tremendão, faz 3 a 1, mas sofre dois gols de pênaltis nos acréscimos e empata fora de casa

Por Globo Esporte PB

14/05/2018 às 11h18

Salatiel (Foto: Wendell Rezende/AOI)

O bola da vez no futebol europeu é o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool. O jogador é objeto de desejo de grandes clubes, menos do Itabaiana, que também tem o seu Salah. Este não é um astro internacional, mas pelo menos na tarde do último domingo foi tão decisivo quanto o quase xará gringo. Salatiel anotou um hat-trick na partida contra o Treze e ajudou o Tremendão a arrancar um empate heroico no Etelvino Mendonça. O placar final foi de 3 a 3. O Ita chegou a estar perdendo até os acréscimos.

PRIMEIRO TEMPO
As duas equipes começaram se estudando bastante. O mandante tentou propor mais o jogo, mas sem muito sucesso. A partida melhorou depois da parada técnica. Foi a partir daí que os goleiros começaram a trabalhar. Tanto Andrade quanto Mauro Iguatu estiveram bastante seguros nos momentos em que foram exigidos.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo o Itabaiana voltou pressionando o adversário e chegou ao gol com 15 minutos de bola rolando. Salatiel aproveitou bola escorada por Douglas e finalizou para o fundo das malhas. O Tremendão, em vantagem, foi insistindo em busca de mais um. Porém, quando a partida estava aparentemente controlada, o Treze empatou com Copetti, que cabeceou de forma certeira, entre os zagueiros. A partida se encaminhava para o final quando houve um pênalti para a equipe de Campina Grande. Diego Bispo derrubou Ceará na área. Leandro Love virou. As coisas pioraram para o time da serra quando Silva ganhou jogada em cima de Gustavo e acertou um belo chute para ampliar em 3 a 1 o placar. Já nos acréscimos, houve dois pênaltis para o Ita e Salatiel, ou Salah…tiel, como queiram, converteu ambos e garantiu o empate que, àquela altura, tinha gosto de vitória.

COMO FICA?
Com o empate, o Treze segue na liderança isolada com oito pontos no grupo A9. O Itabaiana continua na segunda colocação, com sete agora. O time tricolor está na zona de classificação para o mata-mata.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/se/futebol/brasileirao-serie-d/jogo/13-05-2018/itabaiana-treze.ghtml

Recomendado pelo Google: