header top bar

section content

Bons números do ataque na Série D deixam elenco do Treze empolgado

Em apenas cinco jogos pela Série D, equipe supera número de gols marcados nas 12 partidas que fez no Campeonato Paraibano. Maxuell Samurai atribui bom momento à união e ao trabalho do grupo

Por Globo Esporte PB

25/05/2018 às 09h55

Maxuell Samurai, atacante do Treze, lidera artilharia do time na Série D (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Rindo à toa. É como o torcedor e o elenco do Treze estão passando os últimos dias. Isso porque a equipe enfim fez as pazes e vive agora em lua de mel com todos os alvinegros. E a razão é uma só: a boa fase vivida na Série D do Campeonato Brasileiro. Superior em desempenho e em números, a campanha na competição nacional contrasta com a atuação no Campeonato Paraibano, no qual o time ficou na quarta colocação. O atacante Maxuell Samurai, um dos responsáveis pela boa fase, atribui o momento ao trabalho e à união do grupo.

– A questão dentro de campo é a união do grupo. Todos estão no mesmo foco e objetivo, que é o acesso. Ficamos muito felizes com a classificação como primeiro lugar antecipada. Muito trabalho. Muita perseverança – afirmou o atacante galista.

No Campeonato Paraibano, o Galo fez 12 jogos e marcou 11 gols. Já na Série D, com o elenco reformulado, o Alvinegro assinalou 13 gols em apenas cinco jogos. Maxuell Samurai comanda a artilharia do time, com 3 gols marcados, seguido por Leandro Love e Ceará, ambos com 2 gols. Watson, Carlos Copetti, Marcelinho Paraíba e Silva balançaram as redes uma vez cada.

Lembrando que o Treze ainda disputou a Copa do Nordeste – na qual marcou 8 gols (2 na fase preliminar e 6 na fase de grupos) – e também a Copa do Brasil – da qual foi eliminado sem marcar gols.

E o elenco alvinegro quer ir além na Série D. Mesmo já com a classificação para a fase seguinte assegurada na liderança do Grupo A8, Maxuell Samurai garantiu que o objetivo é não tirar o pé no jogo deste domingo diante do Vitória da Conquista.

– Estamos centrados e focados para o próximo jogo porque nós sabemos que é muito importante estar vencendo dentro da competição para a confiança ficar elevada, mas com os pés no chão. Somos felizes também por não ter perdido nenhum jogo. Então isso é um fator que a gente deve deixar exposto porque um clube que não perde dentro de uma competição nos dá confiança – avaliou Samurai.

Pensando em manter o nível, o Treze recebe o Vitória da Conquista no Estádio Presidente Vargas, às 18h do próximo domingo, em Campina Grande.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/treze/noticia/bons-numeros-do-ataque-na-serie-d-deixam-elenco-do-treze-empolgado.ghtml

Recomendado pelo Google: