header top bar

section content

Já previamente garantidos, Flu de Feira e Campinense empatam e avançam juntos ao mata-mata

Após o 1 a 1 deste domingo, no Estádio Joia da Princesa, no interior da Bahia, Raposa avança como líder do Grupo A8 e vai pegar o Itabaiana no mata-mata. Já o Touro passa como um dos 15 melhores segundos colocados e tem o Moto Club pela frente

Por Globo Esporte PB

28/05/2018 às 09h51

Tricolores e rubro-negros seguem na briga pelo acesso à Série C de 2019

Flu de Feira e Campinense entraram em campo na noite deste domingo – no Estádio Joia da Princesa, no interior da Bahia -, já classificados para o primeiro mata-mata da Série D. O time paraibano liderava o Grupo A8 com 15 pontos e a equipe baiana aparecia em segundo, com 12. Quem vencesse avançaria como líder. Se desse empate, o Rubro-Negro de Campina Grande de beneficiaria. E foi o que deu. Ao fim dos 90 minutos, com uma expulsão de cada time, o placar apontava 1 a 1. Tricolores e rubro-negros seguem na briga pelo acesso à Série C de 2019 e, claro, ainda no páreo pelo título da quarta divisão nacional.

NADA DE GOLS
No primeiro tempo, o que se viu em campo foi um Flu de Feira levemente superior, indo mais para cima, mas, a rigor, os times pouco assustaram os goleiros adversários. E o Campinense precisou se valer de uma grande defesa do goleiro Jeferson em finalização de Rodolfo, enquanto lá na frente, foi um pouco menos efetivo. No fim das contas, pouca criatividade, pouca emoção e nenhum gol nos primeiros 45 minutos.

UM GOL E UMA EXPULSÃO PARA CADA LADO
O segundo tempo no Joia da Princesa foi mais movimentado que o primeiro. Teve bola na rede e cartão vermelho para os dois lados. Empate nos gols e nas expulsões. A rede balançou logo aos 7 minutos, com o Jorginho abrindo o placar para o Campinense em chute de fora da área, resultado de um contra-ataque rápido puxado pelo time paraibano. Os times foram fazendo suas substituições, e chamou a atenção a entrada de Fábio Leite na Raposa: ele foi a campo aos 24 minutos, tomou um amarelo na sua primeira jogada e recebeu o segundo nove minutos mais tarde, sendo expulso e deixando o Rubro-Negro com um a menos. O Flu, Então, foi para cima. Apertou. E até ficou também com 10 jogadores, quando Rodolfo foi expulso aos 43, mas o Tricolor conseguiu o empate aos 50, com gol de Eduardo, de cabeça. Muito mais agitação na segunda etapa.

A RAPOSA PEGA O ITABAIANA
Classificado como líder do Grupo A8 – e entre um dos 16 melhores primeiros colocados -, o Campinense vai pegar o Itabaiana, que foi o segundo colocado do Grupo A9. O time sergipano terminou a primeira fase com 8 pontos, resultados de uma sequência de duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O primeiro duelo acontece no próximo domingo, em Sergipe, e o jogo decisivo vai acontecer no domingo seguinte (dia 10), na Paraíba.

O TOURO PEGA O MOTO CLUB
Já o Flu de Feira avançou para o mata-mata como um dos 15 melhores segundos colocados. E vai enfrentar na próxima fase o Moto Club, que terminou a fase de grupos como o líder da Chave A5. Os maranhenses somaram 13 pontos, provenientes de quatro vitórias, um empate e uma derrota. Por ter pior campanha, o Tricolor baiano vai fazer o primeiro jogo em casa, no próximo domingo, e o segundo fora, no domingo seguinte (dia 10).

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/brasileirao-serie-d/jogo/27-05-2018/fluminense-ba-campinense.ghtml

Recomendado pelo Google: