header top bar

section content

Técnico do Treze aproveita coletiva para criticar Temer: “Incompetente”

Após o empate entre Galo e Vitória da Conquista pela Série D, Flávio Araújo saiu em defesa das manifestações dos caminhoneiros e disse que o presidente do Brasil está no poder por um golpe

Por Globo Esporte PB

29/05/2018 às 07h18

Foto: Reprodução / TV Paraíba

As paralisações dos caminhoneiros por todo o Brasil vêm causando bastante transtornos na rotina dos brasileiros. Com a falta de abastecimento dos postos de combustíveis, as pessoas estão tendo dificuldades de se locomover nos centros urbanos. Campina Grande, na Paraíba, é uma das tantas cidades que sofrem com a ausência de combustível, e um dos efeitos da greve também foi visto nas arquibancadas do Presidente Vargas, que não recebeu um grande público na partida desse fim de semana, entre Treze e Vitória da Conquista-BA, pela Série D. Entendendo o contexto atual, o treinador do Galo, Flávio Araújo, agradeceu aos 3.372 torcedores que foram à partida, defendeu a manifestação dos caminhoneiros e criticou o governo Temer.

Após fazer suas análises técnicas e táticas sobre o empate por 1 a 1 entre o Alvinegro e o Bode baiano, o técnico cearense também fez ponderações sobre a crise que ocorre no país. O comandante do Galo pediu que o brasileiro se manifeste contra o governo atual, que ele chama de “um dos piores da democracia brasileira”.

– Aqueles (torcedores) que se esforçaram (para ir ao estádio) têm todo o nosso reconhecimento e agradecimento por todo o incentivo. Logicamente estamos vivendo uma situação difícil. E o povo brasileiro tem que se manifestar, porque este talvez seja um dos piores governos da democracia brasileira – avaliou.

Flávio Araújo tem 55 anos, é natural de Fortaleza e atualmente é um dos principais treinadores do Nordeste. O técnico é bicampeão brasileiro, tendo vencido a Série D com o Sampaio Corrêa, em 2012, e a Série C com o CSA, no ano passado. Acumula ainda diversos títulos estaduais no Maranhão, Ceará e Piauí. É conhecido na região como o “Rei do Acesso”, já que conseguiu subir de divisões com Icasa-CE, América-RN, Sampaio Corrêa, River-PI e CSA.

O treinador do Treze ainda refletiu sobre as próximas eleições, pedindo para que a população tenha atenção na hora de votar. Flávio Araújo ainda deu a sua opinião de que Michel Temer assumiu o poder após o que ele chama de golpe.

– (Temer) Já entrou por causa de um golpe. É por isso que está no poder mostrando toda a sua incompetência. E agora esperamos que, neste ano, o povo brasileiro também se manifeste nas urnas para realmente colocar pessoas de crédito para governar o país. Por isso estamos parabenizando todos os nossos torcedores que fizeram esse esforço tremendo de comparecer ao jogo – disse o comandante alvinegro.

Esse não foi o único discurso sobre a crise no Brasil proferido por técnicos ao fim da rodada desse fim de semana. Enderson Moreira, do América-MG, e Vagner Mancini, do Vitória, também comentaram sobre a greve dos caminhoneiros, além dos treinadores do Coritiba e do Paraná, Eduardo Baptista e Rogério Micale, respectivamente, que defenderam os grevistas.

O Treze de Flávio Araújo já havia garantido a classificação para a próxima fase da Série D e o primeiro lugar no Grupo A9 na penúltima rodada da fase de grupos. Após a última rodada, ficou definido que o Galo encara o URT-MG no primeiro mata-mata da competição, com o jogo de ida sendo em Minas Gerais. A decisão da vaga para a terceira fase da quarta divisão nacional acontece em Campina Grande.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/treze/noticia/tecnico-do-treze-aproveita-coletiva-para-alfinetar-temer-incompetente.ghtml

Recomendado pelo Google: