header top bar

section content

Coordenadores debatem execução do programa Água Doce e marcam encontro nacional para novembro

O evento será de 6 a 10 de novembro deste ano, no Hotel Tambaú, na orla da capital.

Por Priscila Belmont

07/07/2017 às 17h04

Sec do Meio Ambiente reunião sobre Programa água doce

Os 10 coordenadores estaduais do Programa Água Doce (PAD), do Governo Federal, executado pelo Governo da Paraíba, se reuniram nessa quinta-feira (6), no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBtur), em João Pessoa, com representantes do Ministério do Meio Ambiente para debaterem a execução do programa nos estados. Na ocasião, os participantes definiram as datas de realização do VII Encontro Nacional do Programa Água Doce. O evento será de 6 a 10 de novembro deste ano, no Hotel Tambaú, na orla da capital.

Renato Saraiva, coordenador nacional do Programa Água Doce e diretor de Revitalização de Bacias e Acesso a Água do Ministério do Meio Ambiente, falou da importância do evento: “No VII Encontro Nacional do Programa Água Doce iremos debater o papel da comunidade, do município, do estado e do Governo Federal na gestão compartilhada, vamos apresentar as experiências de sucesso e também o que não deu certo para que a gente possa avançar com os trabalhos”.

Também na reunião, foram debatidas questões sobre a execução dos convênios nos respectivos estados, o andamento da implantação dos sistemas de dessalinização, as licitações, análises e testes de vazão dos poços, construções dos sistemas, os fechamentos dos acordos de gestão e outros.

Rob Tabolka, coordenador do PAD na Paraíba, ressalta que o momento vai ser para analisar os trabalhos executados pelo Governo da Paraíba na execução do Programa. “O Governo do Estado, através da secretaria de Recursos Hídricos, está sendo reconhecida em função do bom trabalho na execução do programa, principalmente no quesito qualidade das obras em relação ao recurso empregado e a quantidade de famílias beneficiadas. Hoje a Paraíba é o Estado com maior número médio de beneficiários por sistema. Temos muito o que mostrar ao Ministério durantes o evento”, ressaltou.

Secom

Recomendado pelo Google: