header top bar

section content

Wilson Santiago lamenta falecimento do ex-ministro Fernando Vilar

Ainda atuou como presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, com mandato entre 1976 e 1979.

Por Diário do Sertão

15/01/2018 às 15h51

Wilson Santiago, deputado federal

O Presidente do PTB, Wilson Santiago, lamenta profundamente a perda do ex-ministro Fernando Vilar “É uma grande perda para Paraíba e para o nosso país”.Vilar cumpriu a sua missão como cidadão e também como homem público. “Wilson ainda compartilha do sentimento de pesar, solidariedade e conforto a todos os amigos e familiares do ex-ministro”.

+ Ex-ministro morre de infarto em JP e será sepultado em Taperoá

Os 69 anos de vida, boa parte deles foram construídos em função do serviço e do trabalho. Fernando Vilar teve uma atuação muito importante como ministro classista do Tribunal Superior do Trabalho. Antes de ser nomeado ministro do TST, ele havia sido servidor do Banco do Estado da Paraíba e vogal da Segunda Junta de Recursos da Previdência Social em João Pessoa. Ainda atuou como presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, com mandato entre 1976 e 1979. Foi conselheiro, representando a comunidade junto ao Conselho Curador da UFPB, Ministro classista junto ao TST, de 17 de junho de 1987 até 16 de junho de 1990, sendo reconduzido ao posto em 1990 para novo mandato de mais três anos.

Hoje, só podemos agradecer a Deus a oportunidade de termos convivido com Fernando Vilar. Não só por sua contribuição em tantas áreas, mas por ter se tornado um homem singular em tudo que fez ao longo de sua historia.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: