header top bar

section content

NA PARAÍBA: Homem é preso acusado de fraudar exame de HIV para acessar benefício do INSS

Ele foi preso quando tentava abrir conta em nome de outra pessoa.

Por Diário do Sertão

13/02/2017 às 14h46

Homem suspeito de fraudar exame de HIV em João Pessoa estava com documentos falsos (Foto: Delegado Lucas Sá)

Um homem suspeito de fraudar um exame de HIV para acessar um benefício social foi preso nesta segunda-feira (13) em João Pessoa. Segundo a polícia, o homem de 43 anos foi preso quando tentava abrir uma conta corrente usando documentos falsos, com o nome de outra pessoa.

O exame falso de HIV estava com ele na hora da prisão e teria sido apresentado à Previdência. Ele também foi flagrado uma cédula de identidade falsa, um cartão bancário, um contrato de aluguel, um cartão de crédito de loja e cartões bancários em nome de terceiros.

Ele já vinha sendo investigado há seis meses por acessar empréstimos consignados em nome de servidores públicos, incluindo um policial militar que teve um prejuízo de R$ 40 mil. Pelo menos outras três vítimas já foram identificadas, somando um valor de R$ 200 mil em fraudes.

O homem foi indiciado por uso de documento falso, falsidade ideológica, estelionato e associação criminosa. Ele já tinha sido preso em 2012 junto com outras duas pessoas praticando o mesmo crime, utilizando as mesmas estratégias.

G1

Recomendado pelo Google: