header top bar

section content

Polícia Militar garante a segurança no Bloco Muriçocas do Miramar

Foi apreendido por policiais militares também um simulacro de arma de fogo, que estava em poder de uma adolescente.

Por Priscila Belmont

23/02/2017 às 17h06

A Polícia Militar da Paraíba esteve no corredor da folia, na noite dessa quarta-feira (22), com 995 homens e mulheres, com o objetivo de assegurar a tranquilidade dos foliões do Bloco Muriçocas do Miramar, maior bloco de arrasto pré-carnavalesco do país.

O policiamento, distribuído desde a concentração até a dispersão dos foliões, atuou não apenas no corredor da folia, mas também nas adjacências da festa assegurando a chegada e saída dos foliões ao bloco. De maneira preventiva e ostensiva, a PM esteve presente com motocicletas, viaturas, policiamento a cavalo, segways e patrulhas a pé.

Em todo o corredor da folia foram distribuídos diversos postos de observação e pontos de monitoramento por câmeras. O efetivo policial contou ainda com o apoio de imagens do drone da Polícia Militar, que vem sendo utilizado nas ações e operações da instituição desde o ano de 2013, de maneira a contribuir para a rápida identificação de delitos e de seus autores.

Durante o desfile do bloco, 27 pessoas foram encaminhadas ao posto de comando e controle pela PM, sendo seis por desordem, cinco por agressões, quatro por serem flagradas portando facas, três portando loló, três por roubo de celulares, dois por rixa, um por tráfico de drogas, um por posse de objeto suspeito, um por desacato e um por ato obsceno.

Prisões em flagrante – No decorrer do policiamento no bloco, a Polícia Militar deteve três mulheres suspeitas de integrar uma quadrilha responsável por roubos de celulares dos foliões que participavam do bloco das Muriçocas do Miramar, em João Pessoa, recuperando vários aparelhos de marcas variadas e ainda uma carteira masculina. As suspeitas, de 30 e 35 anos, foram encaminhadas à 3ª Delegacia Distrital.

Foi registrada também a prisão de um homem por tráfico de drogas, conduzido à 10ª Delegacia Distrital. Com o suspeito foi apreendido papelotes de cocaína e certa quantia em dinheiro trocado.

Três pessoas foram presas por tráfico de drogas. Fernando Henrique Vieira Pimentel, 19 anos, foi preso pela Polícia Militar, após ser flagrado portando 25 comprimidos de êxtase, além de LSD, cocaína e maconha. As drogas foram apreendidas e o suspeito, que também estava com uma quantia em dinheiro, foi autuado pelo crime. Adriana de Oliveira, 32 anos, e Ana Carla Pereira da Silva, 24 anos, foram presas por policiais da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur). As duas suspeitas estavam de posse de 59 pedras de crack e 28 embrulhos de cocaína e foram também conduzidas e autuadas.

Foi apreendido por policiais militares também um simulacro de arma de fogo, que estava em poder de uma adolescente. De acordo com o major Otávio Ferreira, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), ao abordar alguns suspeitos no interior do bloco, os policiais constataram que a adolescente estava portando o objeto.

Dois suspeitos foram detidos durante o evento, após serem flagrados com dinheiro falso. Juscelino Alves Salestino, 19 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido com quatro cédulas de R$ 10,00 falsificadas. O jovem, que estava de posse de uma das cédulas, foi conduzido à Delegacia do Menor Infrator; e Juscelino Alves, que estava com as outras três cédulas, foi autuado na 3ª Delegacia Distrital.

Ainda durante a prévia carnavalesca, policiais militares recuperaram uma motoneta que havia sido roubada e foi abandonada nas proximidades do evento. Enquanto realizavam rondas, os policiais a localizaram e constataram que se tratava de um veículo roubado. A motoneta foi conduzida à delegacia e será restituída ao proprietário.

.

Secom

Recomendado pelo Google: