header top bar

section content

Corpo de Bombeiros realiza 399 intervenções de emergência ou prevenção no fim de semana

Desse total, tiveram destaque os atendimentos de natureza pré-hospitalar, com 139 casos, distribuídos similarmente pelas três grandes regiões da Paraíba

Por Priscila Belmont

20/03/2017 às 10h49

De acordo com as informações coletadas não foram registrados óbitos nas ocorrências.

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou, das 7h30 da sexta-feira (17) até às 5h desta segunda (20), 399 ações de emergência ou prevenção em todo o estado. Desse total, tiveram destaque os atendimentos de natureza pré-hospitalar, com 139 casos, distribuídos similarmente pelas três grandes regiões da Paraíba

Na área da Grande João Pessoa, foram 46 ocorrências desse tipo, enquanto Campina Grande e cidades vizinhas tiveram 45 primeiros socorros e Patos e região mais 48. No fim de semana, os bombeiros também realizaram 21 combates a incêndio, 28 salvamentos terrestres ou em altura e uma intervenção e emergência com produtos perigosos na Paraíba. Outras 12 ocorrências não foram classificadas.

Ainda conforme o balanço da seção de Planejamento e Estatísticas do CBMPB, dentre os casos operacionais foram 12 emergências na área de salvamento aquático, com dois primeiros socorros e um resgate aquático (quando a vítima é retirada da água em situação de iminente afogamento), além de nove atendimentos não categorizados.

Na parte preventiva, foram 102 advertências, 55 informações prestadas ao público, uma vistoria, 21 pontos base em eventos externos e sete outras ações – totalizando 186 intervenções preventivas. De acordo com as informações coletadas pela seção de Planejamento e Estatística, não foram registrados óbitos nas ocorrências atendidas pelo CBMPB no período.

Secom

Recomendado pelo Google: