header top bar

section content

Polícia prende em Campina Grande filhos e nora da ‘vovó do tráfico’

Trio é suspeito dos crimes de tráfico drogas e porte ilegal de arma.

Por Campelo Sousa

29/06/2017 às 11h55

Eles foram presos em Campina Grande

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Campina Grande, prendeu, na tarde desta quarta-feira (28), os irmãos Marivaldo Marinho Barbosa, 29 anos, Valdir Marinho Barbosa, 28 anos, e Danúbia Trajano da Nóbrega, 21 anos, suspeitos de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os presos são filhos e nora de Maria Helena Batista Marinho, a ‘vovó do tráfico’, presa em novembro do ano passado também por tráfico de drogas.

Depois da prisão de Maria Helena, a polícia recebeu várias informações pelo número 197 – Disque Denúncia da Secretaria de Estado e da Segurança e da Defesa Social (Sesds). As ligações anônimas davam conta de que os filhos e a nora de Maria Helena tinham assumido o controle da venda de entorpecentes na localidade e que estavam ameaçando os moradores da área. Os denunciantes repassaram até o modo como os suspeitos agiam.

A partir dessas informações, os agentes de investigação da DRE fizeram os levantamentos e ficaram aguardando o momento certo para realizar a prisão em flagrante das três pessoas. Durante este tempo outras ligações foram recebidas pelo Disque Denúncia informando que os investigados estavam atirando para o alto para amedrontar as pessoas e que quando a polícia se aproximava eles jogavam as drogas por uma janela para evitar um flagrante.

Sabendo disto, os policiais montaram a ação, foram até o local conhecido como Travessa Fortaleza e três Irmãs, no bairro Santa Cruz, e entraram no beco. “Como já estávamos observando os suspeitos, os nossos policiais se dividiram, uns seguiram para os fundos da casa outros ficaram em frente à residência e um grupo foi até a janela onde os denunciantes informaram que eles jogavam as drogas. Foi exatamente o que aconteceu. Quando entramos na casa, os investigados tentaram se livrar do material ilícito jogando pela janela”, disse o delegado Victor Melo.

Dentro da sacola arremessada para fora de casa, os policiais encontraram maconha, balança de precisão, sacos plásticos para embalar as drogas, fita adesiva e um livro falso, dentro do qual estava escondida uma pistola. Os investigados foram presos em flagrante por posse de arma de fogo, tráfico de drogas e associação ao tráfico. Dos três, apenas Marivaldo já foi preso, ele está em condicional por receptação de objeto roubado. Marivaldo, Valdir e Danúbia foram conduzidos para a Delegacia e depois de ouvidos recolhidos na carceragem da Central de Polícia Civil, no bairro do Catolé, e vão permanecer lá até a audiência de custódia.

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: