header top bar

section content

ASPOL/PB convoca assembleia geral extraordinária e policiais civis podem paralisar atividades na Paraíba

Assembleia acontece na Praça dos Três Poderes, em frente à Assembleia Legislativa, em João Pessoa

Por Jocivan Pinheiro

20/11/2017 às 14h21 • atualizado em 20/11/2017 às 14h24

Assembleia poderá deliberar paralisação (foto ilustrativa)

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (ASPOL/PB) realizará nesta terça-feira (21), às 8h da manhã, assembleia geral extraordinária da categoria.

A ação, que poderá deliberar uma paralisação de 24 horas, acontece na Praça dos Três Poderes, em frente à Assembleia Legislativa, na capital João Pessoa.

No mesmo dia será votada na ALPB a proposta de Lei 1.664/2017 que trata das vagas para “promoção da Polícia Civil, plantões extraordinários e acumulações”.

O novo texto deve ser retificado, pois retirava 20 vagas de agentes de investigação classe especial em relação à Medida Provisória nº 222.

Segundo a ASPOL/PB, a atual distribuição de vagas foi construída de maneira desproporcional, ficando algumas categorias com vagas indisponíveis para classe especial.

A associação afirma ainda que o documento beneficia apenas a categoria dos delegados e consiste em alterar a Lei 8.672/2008, dobrando somente para os delegados a quantidade de vagas disponíveis para sua classe especial, deixando inalteradas as demais vagas das outras categorias.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: