header top bar

section content

Tragédia: casal de idosos é atropelado e morto

A motorista teve ferimentos.

Por Diário do Sertão

19/01/2018 às 08h08 • atualizado em 19/01/2018 às 08h14

Tragédia no Lago Norte

Um casal de idosos que caminhava na noite desta quinta-feira (18/1), pela QL 10 do Lago Norte, foi atropelado e morto por uma motorista, identificada como Luciana Pupe Vieira, quem dirigia um Mitsubishi ASX de placa JFT 6345. O velocímetro do veículo ficou travado em 120 km/h – o limite de velocidade da via é de 60km/h.

O acidente aconteceu no sentido Clube do Congresso, em um horário no qual muitos moradores caminham pela região. As vítimas foram Evaldo Augusto da Silva, de 75 anos, e sua mulher, Dulcinéia Rosalina da Silva, de 70. Devido à violência da colisão, um dos corpos foi arremessado a vários metros de distância do local da tragédia. O casal teve morte instantânea.

Fotos publicadas nos perfis de Evaldo e Dulcinéia nas redes sociais mostram viagens do casal pelo mundo e a identificam como servidora da Câmara dos Deputados e ele da Receita Federal. De acordo com testemunhas, o casal morreu perto do lugar onde morava, na QL 8 do Lago Norte. Os dois tinham acabado de retornar de uma viagem internacional, em celebração aos 50 anos de casados.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, havia grande quantidade de pessoas no local, incluindo parentes das vítimas, que estão muito abalados e preferiram não se manifestar sobre o desastre.

Segundo uma testemunha, o carro que atingiu o casal de moradores do Lago Norte estava em alta velocidade. O velocímetro do Mitsubishi ficou travado em 120 km/h – o limite de velocidade da via é de 60km/h. Depois de atingir o casal, a condutora seguiu em frente, a cerca de 300m do local do acidente, e só parou após colidir com um poste.

Ferragens
A condutora Luciana Pupe Vieira, com idade estimada entre 45 e 50 anos pelos socorristas, chegou a ficar presa às ferragens. Foi retirada do veículo pela equipe do Corpo de Bombeiros e transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Base. Há suspeitas de que ela tenha sofrido traumatismo craniano, fratura no punho, fratura de vários dentes e escoriações pelo corpo.

Por causa dos procedimentos de resgate, não foi possível submeter a motorista ao teste de bafômetro, para atestar se ela estava alcoolizada no momento do acidente.

A Companhia Energética de Brasília (CEB) foi acionada devido à queda do poste, bem como outros órgãos, como PMDF e perícia da PCDF, que deve apontar as causas do acidente e a velocidade do carro no momento em que atropelou o casal. A via ficou interditada durante o atendimento, sob os cuidados do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF).

Metrópoles

Recomendado pelo Google: