header top bar

section content

EXPLOSÃO A BANCOS: Em confronto com a polícia quatro bandidos são feridos e mais seis presos

A quadrilha agia na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, sendo composta por integrantes dos três Estados.

Por Diário do Sertão

08/03/2018 às 14h57 • atualizado em 08/03/2018 às 15h43

Mais uma quadrilha foi desarticulada (Foto: Assessoria)

Uma quadrilha interestadual, que tinha como base a cidade de Campina Grande foi presa em flagrante, no começo da manhã desta quinta-feira (8), após confronto com policiais militares do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), na zona rural de Campina Grande. O grupo, que estava em dois carros, tinha explodido a agência dos Correios do município de Boa Vista, durante a madrugada.

+ Operação desarticula quadrilha suspeita de ataques a bancos em Sousa; Grupo era liderado por mulher

A quadrilha agia na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, sendo composta por integrantes dos três Estados. Com eles, foram apreendidas nove armas de fogo (1 fuzil, 1 espingarda, 5 pistolas e 2 revólveres), seis coletes balísticos, munições de vários calibres, material explosivo, roupas camufladas, luvas, toucas e os dois carros usados na ação da madrugada.

Segundo a Polícia, no grupo estava Francisco Charlisson Alves da Silva, 29 anos, que é foragido do presídio de Alcaçuz – RN. Ele tinha mandado de prisão em aberto contra por tráfico de drogas, e chegou a passar um nome falso quando deu entrada no Trauma de Campina Grande. Outros seis integrantes foram presos.

O comandante do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), Wherick Felício, que coordenou a ação, disse que esse é mais uma resposta da Polícia Militar da Paraíba contra as quadrilhas que atuam neste tipo de crime. “Se vier de outro Estado, a resposta é essa. A prisão dessa quadrilha reforça o poder de resposta de nossa corporação e neste caso específico de hoje, com esses dez presos, desarticulamos uma quadrilha que vinha agindo em pelo menos três Estados do Nordeste”, disse.

Seis presos já foram apresentados no Departamento de Polícia Federal (DPF), em Campina Grande. Os outros quatro que saíram feridos estão sob custódia policial no Hospital de Emergência e Trauma.

PORTAL DIÁRIO com assessoria

Recomendado pelo Google: