header top bar

section content

Delegado confirma que as últimas oito edições do Campeonato Paraibano estão sob suspeita

Lucas Sá conta ainda que todos os dirigentes dos 10 clubes da 1ª divisão do Campeonato Paraibano de 2018 estão sob investigação da operação do MPPB e da Polícia Civil

Por Diário Esportivo com Globo Esporte PB

10/04/2018 às 15h49 • atualizado em 10/04/2018 às 15h51

Lucas Sá confirma que os campeonatos paraibanos desde 2011 estão sob suspeita (Foto: Danilo Alves / TV Cabo Branco)

O delegado Lucas Sá – da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa – confirmou nesta terça-feira que todos as edições do Campeonato Paraibano desde 2011 estão sob suspeita da Operação Cartola. Segundo ele, existem denúncias de que o possível esquema de combinação de resultados tenha acontecido nesses últimos oito anos. O delegado também informou que todos os dirigentes dos 10 clubes da 1ª divisão de 2018 estão sendo investigados.

Ao todo, são 80 pessoas sendo investigadas pela ação do Ministério Público e da Polícia Civil. Nessa segunda-feira (10), foram cumpridos 39 mandados de busca e apreensão em João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Cabedelo e Bayeux. Os policiais apreenderam documentos nas casas também de dirigentes e ex-dirigentes da FPF, como Rosilene Gomes, e também foram na sede de alguns clubes, como Botafogo-PB, Campinense e Treze

As investigações começaram a ser feitas a partir de denúncias de esquema de combinação de resultados, que, segundo Lucas Sá, remontam desde 2011. Quando perguntado se todos os campeonatos desde aquele ano estão sob suspeita, o delegado confirmou.

Sim. Existem muitas denúncias, suspeitas. Mas não posso dizer ainda o que foi comprovado. Que existe suspeita, sim! Existe – disse o delegado.
Além disso, Lucas Sá contou que todos os dirigentes de clubes da 1ª divisão do Campeonato Paraibano estão sendo investigados pela operação.

– Temos 80 pessoas investigadas. Todos os dirigentes de clubes são investigados. Só posso dizer isso por enquanto. Assim que o sigilo for retirado, apresentaremos os detalhes completos – afirmou.

Confira os campeões paraibanos desde 2011:

2011: Treze
2012: Campinense
2013: Botafogo-PB
2014: Botafogo-PB
2015: Campinense
2016: Campinense
2017: Botafogo-PB
2018: Botafogo-PB

Fonte: Diário Esportivo com Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/noticia/delegado-confirma-que-as-ultimas-oito-edicoes-do-paraibano-estao-sob-suspeita.ghtml

Recomendado pelo Google: