header top bar

section content

Chefe de facção era último foragido da chacina das Cajazeiras, diz polícia

Fundador de facção criminosa é suspeito de ordenar chacina com 14 mortes.

Por G1

13/07/2018 às 06h54 • atualizado em 13/07/2018 às 07h25

Chefe de facção é suspeito de ser mandante da maior chacina já ocorrida no Ceará (Foto: TVM/Reprodução) Chefe de facção é suspeito de ser mandante da maior chacina já ocorrida no Ceará (Foto: TVM/Reprodução)

A prisão de Auricélio Sousa Freitas, o Celinho, foi a captura do último foragido suspeito de envolvimento na chacina das Cajazeiras, em Fortaleza, que resultou na morte de 14 pessoas em um clube de forró na capital cearense. Auricélio Sousa é apontado pela polícia como chefe e um dos fundadores da facção criminosa “Guardiões do Estado”, conhecida pela sigla GDE.

Conforme policiais, membros do grupo criminoso invadiram em 27 de janeiro o clube “Forró do Gago”, no Bairro Cajazeiras, e atiraram contra diversas pessoas, matando 14 e deixando dezenas de feridos. Conforme a investigação, na festa supostamente estariam criminosos de uma facção rival da GDE.

Não há confirmação se as vítimas da chacina são envolvidas em crimes ou são membros de organizações criminosas. O crime teve repercussão internacional.

Conforme o policial Leonardo Barreto, diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foram 11 presos e alguns adolescentes detidos (o número de menores detidos não foi informado) suspeitos de envolvimento na maior chacina do Ceará.

“Com a prisão de Auricélio, o último foragido no caso [da chacina das Cajazeiras], ganha o cidadão de bem e perdem os criminosos, que tiveram também armas e bens apreendidos, bens que eram usados a serviço do crime”, afirma o delegado.

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/chefe-de-faccao-era-ultimo-foragido-da-chacina-das-cajazeiras-diz-policia.ghtml

Recomendado pelo Google: