header top bar

section content

Governo promove reunião do Conselho Estadual de Cultura no Espaço Cultural

Será discutido a nova proposta para o Edital Linduarte Noronha, específico do audiovisual paraibano.

Por Priscila Belmont

28/11/2016 às 11h12

Ricardo Coutinho, governador do Estado da Paraíba

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através do Conselho Estadual de Política Cultural (Consecult), realiza a 8ª reunião ordinária com os novos conselheiros eleitos em agosto deste ano. A reunião acontece, nesta terça-feira (29), a partir das 9h, na sala 3 do Espaço Cultural, em João Pessoa. A pauta vai tratar da construção do Sistema Estadual de Cultura, além de uma nova proposta metodológica que descentralize as reuniões ordinárias democratizando o acesso dos conselheiros que vivem no interior.

Na reunião, que tem o intuito de discutir perspectivas da economia criativa, haverá a apresentação da metodologia do Empreender Cultural, linha de crédito do Governo do Estado para segmentos inseridos na cadeia produtiva da cultura. Será discutido também os formatos das reuniões do Consecult que deverá se apresentar por meio de audiências públicas nas câmaras municipais pactuadas durante o exercício desse novo conselho. Por fim, será discutido a nova proposta para o Edital Linduarte Noronha, específico do audiovisual paraibano.

Vale lembrar que o Consecult é dividido em câmaras com eixos temáticos que visam discutir propostas e metas da política cultural até 2018. Além de envolver diversos segmentos culturais do estado, se fazem presentes na reunião os representantes das vinculadas da Secretaria de Estado da Cultura tais quais Funesc, IPHAEP, Fundação Ernani Sátiro (FUNES) e Fundação Casa de José Américo (FCJA). Cabe ressaltar que a reunião é aberta à cadeia produtiva da cultura sejam eles conselheiros, gestores e agentes culturais.

Secom

Recomendado pelo Google: