header top bar

section content

Ricardo inaugura escola que beneficia estudantes da zona rural de Remígio

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, deputados estaduais, auxiliares do Governo e lideranças da região também participaram da solenidade.

Por Priscila Belmont

22/02/2017 às 10h18

Ricardo entrega escola em Remigio (Foto: José Marques)

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta terça-feira (21), a Escola Municipal Cidadã Integral Paulo Freire, localizada no Assentamento Oziel Pereira, zona rural de Remígio. A unidade de ensino recebeu um investimento de R$ 560 mil, por meio do Pacto pelo Desenvolvimento Social. A escola vai beneficiar cerca de 100 estudantes da localidade. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, deputados estaduais, auxiliares do Governo e lideranças da região também participaram da solenidade.

Na ocasião, Ricardo Coutinho lembrou que durante essa gestão o Governo do Estado já entregou 2.390 salas de aula por toda a Paraíba e muitas outras ainda serão entregues. “Esta é a oitava escola que entregamos em apenas 10 dias, isso mostra o nosso empenho em fazer mais pela educação. O Governo vem fazendo parcerias, como o Pacto Social, para que as prefeituras possam ter recursos para investir em escolas como esta nesse assentamento. O prefeito Chió tem sido um grande parceiro nessa caminhada em busca pela educação de qualidade para todos. Hoje vocês têm uma escola que vai ter a identidade desta comunidade, com ensino integral e uma boa estrutura”, observou o governador.

O prefeito de Remígio, Melchior Batista, conhecido como Chió, fez um agradecimento pela escola Paulo Freire e por todas as obras feitas pelo Governo na cidade. “É uma satisfação inaugurar essa escola no campo. É um momento ímpar para a educação dessa área. Esse assentamento possui quase 200 famílias e agora os filhos do povo terão mais qualidade na educação. Agradeço ao governador por todas as ações feitas em Remígio”, concluiu.

O presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, destacou o empenho do Governo do Estado em proporcionar uma educação adequada para todos os paraibanos. “Fico muito feliz em poder acompanhar o governador Ricardo nas agendas do dia de hoje, e em perceber o quanto esse Governo se dedica a fazer ações de grande relevância para o povo. Essa escola vem para qualificar o ensino e dar mais oportunidades aos estudantes do Assentamento Oziel Pereira e região”, frisou.

A Escola Paulo Freire possui quatro salas de aula, diretoria, cozinha, refeitório, banheiros almoxarifado e outras dependências. “Antes os estudantes iam para o centro de Remígio para poder estudar, agora com essa escola nova, eles estudam perto de casa e têm mais contato com a realidade do Movimento Sem Terra. É a primeira escola integral nessa área rural”, disse a diretora Adriana dos Santos.
Para o secretário de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Buba Germano, por meio do Pacto pelo Desenvolvimento Social, a Paraíba está crescendo em todas as regiões. “O Pacto Social foi criado em 2011, dando oportunidade para que todos os municípios possam receber recursos. É muito importante a adesão das prefeituras nesse Pacto que proporciona obras como esta que hoje inauguramos aqui em Remígio”, afirmou.

O aluno José Diego afirmou que a escola era uma necessidade dos estudantes do assentamento. “Essa escola aqui no assentamento é muito importante porque fica perto de casa. O campo é felicidade e por isso estou feliz em poder estudar na escola do campo Paulo Freire”, comemorou.

Secom

Recomendado pelo Google: