header top bar

section content

Ricardo discute ampliação da Redesim com representantes da Receita Federal

O governador comentou que é fundamental a ampliação desse sistema online com o objetivo de agilizar os serviços à sociedade.

Por Priscila Belmont

06/04/2017 às 16h43

Ricardo reunião com Marialvo da Receita Federal (Foto: Assessoria)

O governador Ricardo Coutinho se reuniu, nesta quinta-feira (6), na Granja Santana, com representantes da Receita Federal para discutir a ampliação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), serviço online que gera mais agilidade, comodidade e praticidade aos empreendedores do Estado nos processos de abertura, fechamento ou alterações de empresas. Participaram da reunião o delegado da Receita Federal, Marialvo Laureano, o superintendente regional da Receita Federal, Giovanni Christian Nunes Campos, e o delegado adjunto da Receita Federal, Hamilton Sobral.

O governador comentou que é fundamental a ampliação desse sistema online com o objetivo de agilizar os serviços à sociedade. “O que queremos é informatizar e desburocratizar o que for possível. A Redesim traz agilidade aos serviços prestados à população e tem vários benefícios para quem quer regularizar sua empresa”, observou.

De acordo com o delegado da Receita Federal, Marialvo Laureano, a Redesim foi implantada em 2012 e traz muitas vantagens. Ele também registrou o apoio total do Governo do Estado a Redesim, lembrando que a Secretaria de Estado da Receita já aderiu e o Corpo de Bombeiros, Sudema e Agevisa também estão implantando a integração dos seus sistemas ao Redesim.

“A maior dificuldade que temos na Paraíba é em relação às prefeituras, mas a Receita Federal, junto com o Sebrae e a Junta Comercial do Estado está mostrando as vantagens dessa rede aos municípios. Ela tem vantagens para o empresário que terá facilidade para abrir uma empresa ou implantar novas atividades, por exemplo, como também para as instituições que implantarem o sistema Redesim porque o custo é zero e vai desburocratizar o sistema. Além disso, temos dados que mostram que onde ele foi implantado houve aumento da arrecadação dos entes constituídos, então é vantagem para a empresa, para o cidadão e para os órgãos que aderem ao Redesim”, garantiu o secretário da Receita.

Marialvo Laureno aproveitou a audiência para convidar o governador Ricardo Coutinho a participar da abertura do 1º Encontro de Administradores Tributários da Paraíba, que será realizado em agosto, em João Pessoa. “Será um encontro muito importante que vai contar com a participação de muitos prefeitos e esperamos a presença do governador para abrir o evento conosco, no dia 2 de agosto, no auditório do Tribunal de Contas do Estado”, concluiu.

Secom

Recomendado pelo Google: