header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da Câmara de Cachoeira chama o povo para Tribuna Livre e diz que continua na oposição

Além da tribuna livre, a Câmara também vai fazer um balanço das atividades do período e votar alguns projetos, entre eles o que propõe a redução dos recessos parlamentares

Por Jocivan Pinheiro

24/10/2017 às 20h53 • atualizado em 24/10/2017 às 20h57

Vai acontecer na noite desta quarta-feira (25), a partir das 19h, a sessão Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cachoeira dos Índios, que já está se tornando uma tradição do Poder Legislativo do município.

Nessa sessão, que é a última do ano, o povo tem direito de usar a tribuna para opinar, se expressar, criticar e fazer reivindicações, desde que para isso seja ético, moral e respeitoso. Cada pessoa tem 10 minutos para usar a palavra.

“A gente tem esse espaço livre para a população se expressar e reivindicar, e eu até digo que, revendo os históricos das câmaras do Alto Sertão, é a única que vem mantendo esse espaço livre para que a população possa ter o direito de se expressar e cobrar o que é direito”, destacou o presidente da casa, vereador Chico Brito (PR), em participação no programa Balanço Diário.

Redução dos recessos

Mas além da tribuna livre, a Câmara também vai fazer um balanço das atividades do período e votar alguns projetos, entre eles o que propõe a redução dos recessos parlamentares, que atualmente é de cinco meses. O autor do projeto é o próprio presidente Chico Brito.

Orçamento, bolsa universitária e PCCR da Saúde

Apesar do encerramento do período legislativo, outros projetos importantes deverão ser votados ainda neste ano durante sessões extraordinárias. Destaque para a LDO 2018 (Lei de Diretrizes Orçamentárias), a Bolsa Universitária e o aguardado PCCR da Saúde (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração).

Ainda na oposição

Ainda no programa, o presidente Chico Brito desmentiu os boatos de que estaria se juntando ao grupo do prefeito Allan Seixas (PSB): “Eu me dou bem com a bancada do prefeito e me dou bem com ele também, só que ele faz a parte dele e eu faço a minha. Isso aí não existe, é apenas especulação de algumas pessoas que fazem esse tipo de movimento. Cachoeira inteira me conhece e se eu estivesse do lado dele eu mesmo usaria a tribuna e diria”, declarou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: