header top bar

section content

VÍDEO: Em entrevista exclusiva, Maranhão volta a reconhecer Lula como o responsável pela transposição

"Se não fosse o presidente Lula, o projeto não teria chegado onde chegou", disse o senador

Por Jocivan Pinheiro

21/11/2017 às 16h14 • atualizado em 21/11/2017 às 18h18

O senador paraibano José Maranhão (PMDB) voltou a enaltecer o ex-presidente da República e atual adversário político Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o principal mentor e agente decisivo para as obras da transposição do Rio São Francisco.

Em entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão, Maranhão disse que apesar de hoje ser adversário político de Lula, não deixa de reconhecer que o ex-presidente petista foi o responsável por transformar em realidade o que para muitos não passava de um projeto utópico.

VEJA MAIS POLITICA

“Eu nunca fiz política tentando sonegar as virtudes dos meus adversários. Hoje nós não temos nenhuma ligação política, mas nem por isso eu vou negar a verdade. Se não fosse o presidente Lula, na sua decisão corajosa, na sua obstinação, o projeto da transposição do São Francisco não teria chegado onde chegou”, declarou.

VEJA TAMBÉM: Maranhão fala de convenção do PSDB, deixa dúvida sobre Luciano Cartaxo e não descarta apoio de Cássio

Mas o senador que também já foi governador da Paraíba reservou parte dos seus elogios ao colega de partido, o presidente Michel Temer.

“Por outro lado eu tenho que reconhecer, pela mesma razão, a força, o apoio e a decisão que Michel Temer deu para que o projeto não parasse e caminhasse com mais velocidade.”

PORTAL DIÁRIO 

Recomendado pelo Google: