header top bar

section content

Centenas de fiéis recebem novo padre com ‘festa’; Ele recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito

A Posse Canônica do novo Pároco aconteceu acompanhada por fiéis, mais de 20 padres, diáconos finalizando com a missa.

Por Diário do Sertão

28/07/2017 às 05h00 • atualizado em 27/07/2017 às 23h47

Centenas de fiéis católicos das paróquias São José, da cidade de São José de Piranhas, e Santo Afonso, do município de Carrapateira, acolheram nessa segunda-feira (24), o jovem padre Dalmir Cornélio da Silva. O Pároco foi vigário da Paróquia Sagrada Família, em Cajazeiras nos últimos três anos. Além do padre, também foi recebido o diácono, o jovem Thiago Dias Ramalho.

O novo padre foi recebido pelo prefeito Chico Mendes (PSB), que simbolicamente perdeu a chave da cidade. O sacerdote foi conduzido à porta central da matriz de São José de Piranhas ao lado do bispo diocesano de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales.

A Posse Canônica do novo Pároco aconteceu acompanhada por fiéis, mais de 20 padres, diáconos finalizando com a missa, presidida pelo Bispo diocesano Dom Francisco de Sales.

Em entrevista à imprensa local, Dalmir disse que foi com grande alegria que ele foi acolhido e recebido pelas duas paróquias. “Estou alegre, feliz, com o coração muito contente. Viemos em nome da Igreja trazer essa evangelização. Cada padre tem o seu jeito de ser e trazer para a Igreja a novidade do Evagelho, que é sempre Jesus Cristo” – disse.

Ele disse que a primeira coisa a fazer como novo pároco será escutar, conhecer as comunidades e a paróquia, os paroquianos, a realidade, o chão, para depois fazer realmente aquilo que a Igreja necessita, como por exemplo, inovar e renovar algumas coisas.

História
Padre Dalmir Cornélio da Silva, nasceu em 2 de julho de 1982 em Sousa-PB. Filho caçula do casal Aristides e Severina, que teve 12 filhos. Residiu até os 13 anos na comunidade rural de Riachão dos Anísios município de Sousa.

DIÁRIO DO SERTÃO com Radar Sertanejo

Recomendado pelo Google: