header top bar

section content

VÍDEO: Pastor comemora 10 anos de evangelização em Cajazeiras e revela fatos marcantes da sua ‘missão’

A atuação de Sergio Damaceno na 'terra do padre Rolim' é marcada não só pela participação religiosa, mas também social

Por Jocivan Pinheiro

01/08/2017 às 15h34

No último fim de semana o pastor Sergio Damaceno comemorou 10 anos como líder da 1ª Igreja Batista de Cajazeiras. No culto de domingo os fieis fizeram várias homenagens a ele.

Natural de João Pessoa, Sergio e sua família vieram para Cajazeiras no dia 27 de julho de 2007 por recomendação da Igreja Batista estadual. Sua atuação na ‘terra do padre Rolim’, cidade da Diocese e onde a igreja católica ainda exerce maior influência, é marcada não só pela participação religiosa, mas também social.

“Abraçamos esse trabalho, passamos a visão missionária e assim começamos a praticar e viver aquilo que Cristo espera de nós juntamente com a igreja”, frisou o líder, referindo-se à sua recepção e início de ‘missão’ na cidade.

Para ele, as duas principais ações missionárias (religiosa e social) da sua atuação em Cajazeiras foi colaborar com a expansão da Igreja Batista na região, erguendo templos em outras cidades, e realizar o projeto “Cajazeiras Para Cristo”, onde a igreja, em parceria com outras instituições e a sociedade civil organizada, promove atendimentos de cunho social para a comunidade.

VEJA TAMBÉM: Pastor de Cajazeiras explica o significado da Páscoa para a comunidade evangélica e declara que “santo foi só Jesus Cristo”

Pastor Sergio Damaceno

“Nós viemos com essa visão de atender a essa necessidade da igreja local, então começamos a abrir novas congregações para atender melhor a comunidade não só de Cajazeiras, como também de cidades circunvizinhas. Com essa visão nós expandimos as tendas, crescemos como reino de Deus”, disse o pastor.

“A igreja tenta fazer a sua parte na ação social – com parcerias, logicamente – e com seriedade ela investe pesado naquilo que diz respeito ao espiritual, à pregação do Evangelho. Ao longo desses dez anos alcançamos muitas coisas e resgatamos muitas vidas”, completou.

Na sua mensagem final, Sergio Damaceno pregou a união das religiões em nome da evangelização: “Nosso objetivo é contribuir com o conhecimento do Evangelho. E o desejo que a Igreja Batista tem é de dar as mãos para que a gente possa alcançar muitas almas. Tem muitas pessoas completamente perdidas, então a nossa mensagem é que possamos dar as mãos para pregar o Evangelho e salvar vidas.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: