header top bar

section content

VÍDEO: Após superar 3º AVC, ex-prefeito de Cajazeiras quer ir ao Vaticano tentar beatificar Padre Rolim

Com 80 anos de idade, o empresário e ex-prefeito apresenta uma saúde frágil, mas ainda pretende se lançar a este desafio para tentar realizar um antigo sonho

Por Jocivan Pinheiro

24/10/2017 às 14h32 • atualizado em 24/10/2017 às 14h36

Com 80 anos de idade completados e celebrados no domingo (22), o empresário e ex-prefeito de Cajazeiras, José Nello Zerinho Rodrigues, apresenta uma saúde frágil que inspira muitos cuidados, mesmo assim ele ainda quer se lançar a um grande desafio para tentar realizar um sonho.

Depois de superar três Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) em intervalos curtos de um para o outro – sem contar outros problemas de saúde inerentes à idade – Zerinho revelou que pretende viajar até o Vaticano para dar seu testemunho de que o fundador de Cajazeiras, Padre Inácio de Sousa Rolim, intercedeu por ele milagrosamente várias vezes e o salvou da morte. Com isso, Zerinho quer abrir caminho para a beatificação do padre.

Hoje, mesmo com dificuldade de locomoção e de fala, Zerinho diz que está preparado para encarar o desafio. Tanto é que ele tem conversado com algumas das principais autoridades católicas do Estado.

Em entrevista à TV Diário do Sertão, o ex-prefeito comparou os três AVC’s que sofreu com três balas na cabeça, mas que foram retiradas graças às suas ‘conversas’ com Padre Rolim.

“Eu estou disposto a ir a Roma, ao Vaticano, com meu dinheiro, dar o meu testemunho pessoal. Quantas vezes, na minha evocação, ele esteve presente e me tirou de situações horríveis, às vezes montanhas intransponíveis, e eu transpus carregado pelas mãos do Padre Inácio de Sousa Rolim!”, disse.

José Nello Zerinho Rodrigues

História de fé e superação

Na entrevista, Zerinho resumiu sua vida como uma vida de fé, trabalho, princípios morais e superação. Disse que sempre se dedicou a ajudar o próximo e que vê nessa atitude altruísta o caminho da felicidade e da longevidade.

“Não quero viver se não for para servir, para ser útil às pessoas. É este o caminho da felicidade, da longevidade”, frisou. “Mesmo doente, mesmo em leito de hospital, nunca parei de trabalhar um dia e um momento. É muita superação que eu tenho experimentado ao longo da vida. São 72 anos de luta ininterrupta e não paramos a luta. A luta continua. Então eu só tenho que dar glórias a Deus”, completou.

De trabalhador rural quando jovem a empresário e político bem sucedido na vida adulta, José Nello Zerinho Rodrigues é tão querido pelos seus conterrâneos que pode-se dizer que ele é uma das raras figuras históricas e políticas que se aproximam da unanimidade. Resume filosoficamente a vida como “uma chance curta” e se orgulha de dizer que não tem “defeito moral”.

“A dificuldade de locomoção é um defeito físico. Mas o que eu não tenho, nem a curto nem a longo prazo, pelo menos até hoje, é defeito moral. Isso me orgulha”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: