header top bar

section content

Comissão de Teólogos aprova processo de beatificação de Frei Damião

Próximo passo é esperar o parecer da Comissão dos Cardeais, em Roma, na Itália.

Por G1

10/02/2018 às 14h07 • atualizado em 10/02/2018 às 14h08

Santuário de Frei Damião será edificado no ponto mais alto do município de Sousa (foto: Charley Garrido)

A Comissão dos Teólogos, na Congregação das Causas do Santos, aprovou o processo de beatificação de Frei Damião. De acordo com o postulador da causa, frei Jociel Gomes, o próximo passo é aguardar o parecer da Comissão dos Cardeais em Roma, na Itália.

Segundo o frei Jociel, o resultado desta próxima etapa deverá ser divulgado nos próximos oito meses, ainda sem data definida.

Saiba como é o processo de beatificação e canonização
Caso a Comissão dos Cardeais aprove, caberá ao papa Francisco autorizar o decreto de venerável a Frei Damião. O já falecido frade capuchinho pode se tornar beato e, depois, santo, se tiver pelo menos dois milagres atribuídos a ele comprovados.

+ Ponto turístico em Sousa: igreja será construída para receber fieis na estátua de Frei Damião

Sobre Frei Damião
Frei Damião de Bozzano, nascido Pio Giannotti, nasceu em Bozzano, na Itália, em 5 de novembro de 1898. Aos 13 anos ele ingressou na vida religiosa, e em 1915, aos 17 anos, emitiu os primeiros votos religiosos e recebeu o nome de Damião.

O frade capuchinho chegou ao Brasil em 1931 e durante 66 anos visitou diversas regiões do país. Frei Damião era um missionário e arrastava centenas de pessoas por onde passava. Ele morreu aos 98 anos, no Recife.

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/comissao-de-teologos-aprova-processo-de-beatificacao-de-frei-damiao.ghtml

Tags:
Recomendado pelo Google: