header top bar

section content

VÍDEO: De volta a Cajazeiras, agricultora que pediu ajuda na TV para cirurgia já caminha normalmente

Reportagem da TV Diário do Sertão mostrou o sofrimento de dona Maria das Graças causado por varizes nas pernas que a deixaram praticamente sem caminhar

Por Jocivan Pinheiro

16/05/2018 às 15h01 • atualizado em 16/05/2018 às 15h03

Após passar pelo primeiro procedimento cirúrgico na perna direita, a agricultora Maria das Graças Souza, que mora no sítio Vale Verde, zona rural de Cajazeiras, já está em casa andando normalmente e sem dores.

No dia 18 de abril, uma reportagem da TV Diário do Sertão mostrou o sofrimento de dona Maria causado por varizes nas pernas que haviam deixado ela praticamente sem conseguir caminhar.

Ela estava na fila de espera do SUS, mas temia não resistir até o dia do atendimento. Por outro lado, não tinha dinheiro para arcar com as despesas em hospitais e clínicas particulares. Então foi aconselhada a pedir ajuda na TV Diário do Sertão.

Após assistir à reportagem, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, se sensibilizou com a situação da agricultora e conseguiu encaminhá-la para uma clínica particular de João Pessoa, onde ela se submeteu à primeira cirurgia. A segunda será dia 10 deste mês, na mesma clínica.

VEJA TAMBÉM: Com câncer grave, agricultor de Cajazeiras clama por ajuda para viajar a São Paulo

Dona Maria das Graças já caminha normalmente pelo sítio onde mora

Dona Maria das Graças vinha sofrendo com dores nas pernas há nove anos. Seu dia a dia se resumia a estar sentada ou deitada e quando as dores aumentavam, ela recorria a medicamentos paliativos nas unidades de saúde.

Agora, após a primeira cirurgia, ela conta que não sente mais dores, mostra que está se locomovendo bem e agradece a todos que a ajudaram.

“Minha vida agora é outra. Eu estou bem, não estou sentindo dor. Deus fez o que é melhor para mim porque eu estava sofrendo muito”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

VÍDEO

Historiador diz não ‘concordar’ com mudança na data comemorativa de emancipação política de Cajazeiras

DETALHES DO JÚRI

VÍDEO: Secretária revela bastidores do julgamento do caso Érika e diz que houve distinção de tratamento

22 DE AGOSTO

VÍDEO: Prefeitura de Cajazeiras corre para conseguir recapear todas as entradas antes do dia da cidade

"RASGARAM A CONSTITUIÇÃO"

VÍDEO: Para o vice-prefeito de Sousa, Lula é um preso político: “A injustiça dói em qualquer um”