header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da ALPB defende prorrogar eleições de 2020 para 2022 e realizar gerais de 4 em 4 anos

"Eu acho muito caro para um país ter eleição de dois em dois anos", justifica o deputado

Por Jocivan Pinheiro

04/05/2020 às 15h38 • atualizado em 04/05/2020 às 15h42

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, prestou entrevista exclusiva no programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, onde falou sobre diversos assuntos, em especial sobre as eleições deste ano e a crise de saúde pública por consequência da pandemia do novo coronavírus.

Adriano Galdino revelou ao radialista Naldo Silva, da cidade de Pombal, ser a favor de eleições gerais de quatro em quatro anos e da prorrogação das eleições deste ano para 2022.

“Eu acho muito caro para um país ter eleição de dois em dois anos. Então seria importante, já que nós estamos enfrentando uma pandemia, que se prorrogasse a eleição até o ano de 2022 para fazer a eleição numa só. Mas talvez não seja essa a visão dos que fazem a Justiça Eleitoral e dos que estão no Congresso Federal, porque para essa mudança acontecer precisaria aprovar uma PEC [Proposta de Emenda à Constituição] mudando a Constituição, então não sei se vai dar tempo ainda de aprovar essa PEC”, justificou o deputado.

VEJA TAMBÉM

Presidente da ALPB responde a perguntas do Sertão e Alto Sertão sobre política e coronavírus

Adriano Galdino frisou que esse é o momento de focar no combate à pandemia do novo coronavírus: “Antes de qualquer coisa nós precisamos nos concentrar na guerra que nós estamos enfrentando. Nós estamos em estado de guerra. É bom que a população tome conhecimento desse fato. Em estado de guerra contra um inimigo invisível, contra o coronavírus, e nesse momento nós precisamos nos concentrar para vencermos esse inimigo”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: