header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeirense é eleito vice-prefeito de cidade na Zona Leste de São Paulo

O município de Poá, na grande São Paulo é o terceiro menor município do país, em termos de território com 17 km² e possui em torno de 116 mil habitantes.

Por Juliana Santos

25/11/2020 às 14h39 • atualizado em 27/11/2020 às 08h40

O cajazeirense Geraldo Pereira (Solidariedade) foi eleito, no domingo (15), vice-prefeito do município de Poá, no estado de São Paulo, pela chapa de Márcia Bin (PSDB). A prefeita eleita é casada com o ex-prefeito da cidade e também primo de Geraldo, o Testinha, que é natural de São José de Piranhas, Sertão paraibano.

O município de Poá fica na zona leste da grande São Paulo, é o terceiro menor município do país, em termos de território com 17 km² e possui em torno de 116mil habitantes.

Geraldo Pereira é natural de Cajazeiras, no Sertão paraibano, mudou para São Paulo em 1978, mas só em 2008, quando Testinha ganhou a eleição para prefeito, o cajazeirense mudou para Poá para fazer parte do quadro de secretários do município. O pai de Geraldo era bastante conhecido na cidade de Cajazeiras. Seu Diolino Simão de Oliveira trabalhava como vendedor e costumava cumprimentava os clientes pelo codinome  de ‘parente’. Geraldo é também primo legítimo do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio.

Entre os motivos que fez Geraldo mudar para outro estado foi o prazer de sempre ter um novo desafio para ser vencido. “Eu sempre gostei de tecnologia e em Cajazeiras trabalhei em diversas empreendimentos da área. Na época trabalhei na casa do agricultor com irrigação agropecuária. Depois procurei novos desafios e encontrei aqui na grande São Paulo”, comentou o vice-prefeito eleito.

VEJA TAMBÉM

VEJA LISTA: Vereadores de ‘primeira viagem’ formam chapa pra concorrer a Câmara de Cajazeiras

Para Geraldo a política está na vida de todos os cidadãos, mas quando um indivíduo toma consciência de fato, age de forma mais eficaz. “Participando, opinando e interferindo nas decisões dos governos, aí sim de fato estamos exercendo nosso papel de cidadão. Eu demorei muito a entrar a política, faz apenas 12 anos, era para ter feito isso antes, mas tudo tem sua hora de acontecer”, explicou.

Em 2016, o cajazeirense foi candidato a prefeito ficando em segundo lugar com 35% dos votos e em 2018 se candidatou a deputado estadual, sendo eleito como suplente com 10.800 votos.

O vice-prefeito eleito da cidade de Poá, citou as contas do município como um dos maiores desafios da nova gestão. “O maior desafio que percebemos no momento é termos a transparência das contas do município, pois elas estão tecnicamente bloqueadas. Mas também como todas as cidades a saúde, educação e segurança, também estão listadas com desafiantes para ser administradas”, afirmou Geraldo.

Márcia Bin e Geraldo Pereira foram eleitos prefeita e vice-prefeito de Poá com 37,85%, total de 23.446 votos válidos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: