header top bar

section content

Rede de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência se reúne em Campina Grande

A reunião faz parte das ações da programação do Dia Internacional da Mulher, dentro da campanha Valorização e Cidadania das Mulheres.

Por Priscila Belmont

21/03/2017 às 17h11

Projeto de enfrentamento à violência. (Foto Ilustrativa)

A Rede Estadual de Atenção às Mulheres, Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Doméstica e Sexual (Reamcav) se reunirá nesta sexta-feira (24), no Tribunal do Juri, em Campina Grande, das 14h às 17h. A rede é coordenada pele Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, e conecta órgãos, serviços e entidades que atuam direta ou indiretamente no atendimento às mulheres e adolescentes em situação de violência no estado da Paraíba.

A reunião faz parte das ações da programação do Dia Internacional da Mulher, dentro da campanha Valorização e Cidadania das Mulheres – Somos Mulheres, Temos Voz &Temos Vez. Na ocasião, serão apresentadas as novas Delegadas Titular e Adjunta da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Campina Grande e discutida a funcionalidade e encaminhamentos dos serviços de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual.

Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, a rede tem a sistemática de reuniões mensais e é um espaço para a qualificação da assistência às mulheres em situação de violência, visando garantir a agilidade, a humanização e a resolutividade dos casos, assim como a responsabilização dos agressores por meio da Lei Maria da Penha. “A rede busca desenvolver estratégias de prevenção e políticas públicas que garantam o empoderamento das mulheres. Dessa vez queremos reunir ações conjuntas com municípios do interior do Estado”, disse Gilberta.

A Reamcav é composta por representantes de secretarias e serviços de saúde, educação, assistência social, segurança pública e dos organismos de política para mulheres, assim como da Defensoria Pública, Ministério Público, Juizados, Polícia Civil e Policia Militar, universidades, Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres e do Movimento Organizado de Mulheres. .

Data: 24 de março
Local: Auditório do Tribunal de Juri – Campina Grande
Horário: 14h às 17h30

Denuncie
Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher (Nacional)
Disque 197 – Denúncia de Violência contra Mulher (Estadual)
Disque 190 – Polícia Militar

Secom

Recomendado pelo Google: